Bom dia • 25/04/2024

22 de setembro de 2015 às 18:23
Sem comentários
Comente agora

MP de Sergipe lança Campanha “Doe Sangue – O Fluxo da Vida não pode parar”

MP de Sergipe lança Campanha “Doe Sangue – O Fluxo da Vida não pode parar”
22/09/2015

Membros, servidores, familiares, colaboradores do Ministério Público de Sergipe e a sociedade em geral poderão, agora, fazer sua doação de sangue na sede do Órgão Ministerial. A iniciativa faz parte do Projeto “Doe Sangue – O Fluxo da Vida não pode parar”.

Parceria entre o Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do MP – SINDSEMP/SE , Associação Sergipana do MP – ASMP e Centro de Hemoterapia de Sergipe – HEMOSE, o Projeto, além de sensibilizar e conscientizar sobre a importância do ato de doar sangue, promove o exercício da cidadania e, ainda, traz comodidade para membros e servidores da Casa, que pretendam colaborar com a nobre causa.

A coleta de sangue será feita no dia 02 de outubro, sexta-feira, das 07h às 14h, no Centro Médico, 3º andar da sede ministerial. O espaço já foi vistoriado e liberado pelo HEMOSE e pela Vigilância Sanitária Estadual.

Vale ressaltar que a sociedade brasileira ainda fomenta mitos sobre a doação de sangue e difunde informações que acarretam receio nos potenciais doadores. Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro. A título de esclarecimento e sensibilização, a equipe do HEMOSE realizará uma palestra, no auditório do MP, dia 28 de setembro, às 9h, por ocasião da realização do Projeto Ministerial intitulado “Evolução Humana”.

Os interessados em participar da Campanha “Doe sangue – O Fluxo da Vida não pode parar”, deverão entrar em contato com a enfermeira do MP, Ana Cristina, através do ramal: 2418, a fim de receber as instruções necessárias.

O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo.

Participe! Doar sangue é um ato de amor.

Por Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem