Bom dia • 25/04/2024

1 de setembro de 2015 às 23:41
Sem comentários
Comente agora

Cara pálida

 DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
1 –  1º de setembro, começa logo o mês de setembro,  mês do inicio da primavera, comemorando-se o Dia do Professsor de Educação Física que é uma das áreas do conhecimento humano ligada as  atividades corporais. Para atuação como Professor de Educação Fisica é atualmente necessário curso superior, durante o qual se estudará os aspectos filosóficos, psicológicos,  cinesiológicos, biomecânicos ,bioquimicos, genéticos antropométicos e neuromotores das atividades físicas como também suas dimensões sociais e psicomotoras. No velho Atheneu, nada disso. Basta querer e ter aptidão para ser professor de educação física. Assim foram professsores: Airton, Leandro, Zé Mária, Cassio Barreto, Antônio Gonçalves (Feola) e outros sempre reunidos na sala onde funcionava a coordenação comandada por Valquiria, bem frequentada pelos estudantes Wellington Mangueira, Jonaldo, Jackson Barreto, Ilma Fontes, Bel, Magali, Laporte e a estudantada da epoca. No Tóbias Barreto, do prof. Alcibíades , destaques para Geraldão, cap. Galdino. Professores que fizeram acontecer os Jogos da Primavera que tomaram conta da Cidade com o seu desfile de abertura nas ruas com carros alegóricos e depois no Batistão, marcando os Jogos como sendo maior evento esportivo do Estado, e nas suas edições iniciais levantando o Trofeu de Campeão Geral os estabelecimentos de ensino: Tobias Barreto, Atheneu e Arquidiocsano.
2 –A coisa naturalmente foi se modernizando. Ser hoje profeessor de educação física é necessário frequentar os bancos do curso superior. Quem não tem o diploma, o CREF não deixar  exercer a prática do ensino das atividades pertinentes a área de atuação da educação física. Em Sergipe, o CREF, tem a eficiência presidência do prof. Gilson Dória  fiscalizando o exercicio das atividades próprias dos profissionais da Educação Física nos clubes, academias, escolas, centros esportivos, hospitais, empresas, planos de sáude, prefeituras, codomínios. Ainda tem o Sindicato , com o Prof. Pitanga, como Presidente,  não deixando nenhum “cara pálida” ser irregularmente professor de Educação Física.
MEIO DE CAMPO
MUITO A AJUDAR
Em 2018, ano da Copa do Mundo na Rússia, Kaká terá 36 anos. Em sua chegada ao hotel da seleção brasileira, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos,   o jogador preferiu deixar de lado qualquer plano para o futuro distante e disse apenas que ainda tem muito para ajudar no ambiente do grupo.
ESTADOS DIFERENTES
 
As quartas de final da Copa do Brasil não terão clássicos regionais. Estado com o maior número de representantes, São Paulo teve seus três clubes em chaves diferentes: o São Paulo encara o Vasco, o Santos pega o Figueirense e o Palmeiras terá pela frente o Internacional.
 
EM CASA
No segundo sorteio realizado ficou decidido que Figueirense, Fluminense, Internacional e São Paulo começarão a disputar seus duelos em casa. Os jogos de ida serão realizados nos dias 23 ou 24 de setembro. A volta acontece entre 30 de setembro ou 1º de outubro.
CARTÃO AMARELO
Decepcionou. Público na reabertura do Francão foi pequeno para mais uma vitória do Estanciano.
CARTÃO VERMELHO
Renda no Batistão bloqueada a fim de pagar Hugo Henrique deixando Confiança sem dinheiro para honrar última folha.
 GOL DE PLACA
Confiança com vitória sobre ICASA garante antecipadamente manutenção na série C.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem