Bom dia • 18/04/2024

7 de agosto de 2015 às 16:36
Sem comentários
Comente agora

SINDIJOR protocola ofício com pedido de concurso público e participa de audiência com Governador em exercício

Paulo e Edmilson protocolam ofício no Governo do Estado SINDIJOR reuniao SINDIJOR  reuniao2
 
 
O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), juntamente com a Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT-SE) e seus sindicatos filiados, foi recebido na tarde desta quinta-feira, às 16h, no Palácio de Despachos, pelo governador em exercício e secretário chefe da Casa Civil Belivaldo Chagas.
 
Acompanhado do secretário de estado da Comunicação Social, Sales Neto, e da secretária adjunta da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão, Lucivanda Nunes, o governador em exercício ouviu as reivindicações da CUT e dos Sindicatos.
 
Na audiência, o SINDIJOR solicitou a realização de concurso público na Fundação Aperipê (rádios e TV Aperipê) e demais órgãos estaduais e a criação do Conselho Estadual de Comunicação, um compromisso assumido no ano passado pelo governador Jackson Barreto durante debate na OAB.
 
O SINDIJOR ainda solicitou a redistribuição das verbas de publicidade do Governo do Estado, de modo que garanta a disponibilização de recursos para os veículos alternativos, como rádios e TVs comunitárias, jornais e revistas de pequeno porte, além de sites jornalísticos profissionais.
 
“Classifico a reunião como produtiva, já que o governador em exercício foi bastante receptivo às nossas reivindicações. Atendendo a essas reivindicações da categoria jornalística, o Governo do Estado estará dando uma grande contribuição à Comunicação Sergipana e ao Jornalismo ético e de qualidade, além de valorizar os profissionais que passaram vários anos na faculdade para se graduar em Jornalismo e se preparar para o tão sonhado concurso público. A CUT e os sindicatos vão preparar um relatório sobre as principais reivindicações das diversas categorias que será entregue ao governador em exercício”, explica Paulo Sousa, presidente do SINDIJOR.
“Ficou definido que será criado um Grupo de Trabalho, composto por representantes do Governo e dos Sindicatos, para analisar as reivindicações dos jornalistas, bem como as propostas das demais categorias. Pelo que vimos, acredito que vamos avançar nessas reivindicações. O próprio vice-governador reconheceu como sendo justas nossas reivindicações”, acrescenta Edmilson Brito, vice-presidente do SINDIJOR.
Antes de participarem da reunião, os diretores do SINDIJOR protocolaram ofícios no Palácio de Despachos, oficializando as reivindicações. Os documentos foram dirigidos ao governador Jackson Barreto e ao vice-governador e secretário chefe da Casa Civil Belivaldo Chagas.
A data da próxima reunião para voltar a discutir as reivindicações das categorias ainda será definida pela CUT e o Governo.
 
Ascom SINDIJOR 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem