Bom dia • 19/04/2024

5 de agosto de 2015 às 07:45
Sem comentários
Comente agora

Nilzir Soares Vieira é empossado presidente da Associação Sergipana do Ministério Público

Em uma solenidade prestigiada por vários membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, familiares e amigos, a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP foram empossados na manhã da última segunda-feira (03). A cerimônia, realizada no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MP, marcou a transmissão do cargo do Presidente da Entidade, agora comandada pelo Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Júnior.

Em seu discurso o novo Presidente lembrou que, por conta do atual momento histórico do Brasil, presidir a ASMP será uma missão desafiadora. Dr. Nilzir falou do crescente protagonismo institucional e da credibilidade alcançada pelo MP, fatores que contribuíram para que o Órgão se tornasse alvo preferencial de diversos setores políticos e econômicos, cujos interesses passaram a ser ameaçados ou vulnerados pela atuação ministerial de viés coletivo.

“Tratemos de fortalecer o MP para suportar essas reações que vão desde tentativas de cerceamento das funções ministeriais, para mitigar sua efetividade, como se viu no episódio da PEC 37, até propostas voltadas ao amesquinhamento de suas prerrogativas, direitos e vantagens, essenciais para a preservação da autonomia da Instituição e independência de seus Membros”, salientou o Presidente.

Nilzir Soares foi antecedido pelas manifestações do ex-presidente Arnaldo Sobral e pela Presidente da Associação Nacional do Membros do Ministério Público – CONAMP, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti. Depois de dois mandatos, Arnaldo despediu-se do cargo ressaltando a importância dos colegas que estiveram junto com ele à frente do trabalho da ASMP e relacionou conquistas históricas conduzidas pela entidade e que foram fundamentais para a classe.

Dra. Norma Angélica revelou que a Entidade Nacional aprovou Moção de Reconhecimento a Arnaldo Sobral pela profícua gestão na ASMP e pela participação no colegiado. “Em meu nome e do Conselho deliberativo do CONAMP, presto-lhe homenagem pelo Trabalho realizado. O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem honrado, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor. E porque não dizer, ajudar o MP em seu engrandecimento”.

E ao novo Presidente, Norma Angélica afirmou: “Costumo afirmar que as pessoas chegam na hora exata nos lugares onde estão sendo esperadas, para renovar, recomeçar, ir em frente e, neste dia solene, a CONAMP sente-se feliz em saudar a nova diretoria da ASMP, na pessoa do Presidente Nilzir Soares, que liderará os membros doParquet Sergipano, impulsionado pela confluência de sua disposição ao serviço Institucional e inspirado nas justificadas expectativas de uma gestão repleta de equilíbrio, honradez, justiça, sensibilidade e coragem, qualidades que lhe são peculiares”.

Ao Procurador-Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, coube fazer o encerramento dos pronunciamentos. Dr. Rony citou formulações do filósofo Pierre Nouy e da Terapeuta Márcia Moraes para homenagear os colegas que dirigem as entidades de classe Estadual e Nacional do MP. O PGJ recomendou: “Podemos ser bons dirigentes agindo com delicadeza, leveza, sorrindo para o mundo. A vida já é muito dura e não precisa que acrescentemos ainda mais dificuldades a ela. Por isso estejamos certos que trataremos dos pleitos da ASMP sempre pautados por esses valores que, certamente, serão objetos de reciprocidade”.

Muito emocionado, o novo Presidente agradeceu a presença e o apoio de todos. “ Acreditamos firmemente que, com o apoio e envolvimento de todos os colegas, com fé, esperança e amor, seremos capazes de atingir os elevados propósitos para os quais nos lançamos neste desafio”, finalizou.
Por Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem