Bom dia • 19/04/2024

27 de julho de 2015 às 22:35
Sem comentários
Comente agora

Valadares visita municípios e debate problemas dos sergipanos

valadares_07-15 valadares_07-15_1 valadares_07-15_2

Com a suspensão das atividades no Senado Federal, em decorrência do recesso parlamentar iniciado no último dia 17 de julho, o senador da República, Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), tem dedicado total atenção ao povo sergipano. Desde o início do recesso, o senador iniciou uma agenda intensa de visita aos municípios de Sergipe. Nos últimos dias, ele tem realizado frequentes visitas ao sertão e à região centro-sul.

Valadares participou, no último final de semana, das celebrações religiosas e festividades em homenagem à santa padroeira da terra natal dele, Simão Dias.  “Encerrando a Festa de Sant’Ana, na minha querida Simão Dias, com a tradicional procissão em homenagem a nossa padroeira”, enalteceu o senador.

Procissão – “Milhares de fiéis caminharam e oraram à Senhora Sant’Ana. Ao meu lado, estavam o vice-governador Belivaldo Chagas; o deputado federal Valadares Filho; o ex-prefeito Zé Valadares; o vice-prefeito de Divina Pastora, Cabelinho; o suplente de deputado estadual, médico Edney Caetano; vereadores do município e amigos”, descreveu o parlamentar.

Na Igreja Matriz, ele também participou da missa celebrada pelo Bispo Dom Giovanni Crippa, em homenagem a Senhora Sant’Ana.

Novena – Ainda em Simão Dias, o senador também prestigiou a Novena dos Motoristas, que integra o calendário de homenagens à Senhora Sant’Ana. “Na carreata, estive junto com o deputado estadual, Luciano Pimentel (PSB). Na praça, assisti ao cortejo, ao lado do governador Jackson Barreto; do vice-governador, Belivaldo Chagas; do prefeito de Socorro, Fábio Henrique; do ex-prefeito de Simão Dias, Zé Valadares; além de vereadores e amigos da cidade”.

Boquim – No ultimo dia 23 de julho, o senador Valadares promoveu uma reunião, no município de Boquim, com lideranças rurais da citricultura, para discussão sobre o combate à mosca negra. “Uma praga que vem dizimando os pomares em municípios da região centro-sul de Sergipe”, registrou, acrescentando que “a economia de Sergipe, voltada para a citricultura, pede Socorro”, preocupou-se o senador.

Valadares pedirá a atenção do governo federal para a região citrícola de Sergipe. “Levarei esse assunto para debate no Senado e vou pedir providências das autoridades federais e estaduais. Os agricultores se sentem impotentes diante da crise por falta de recursos para controle e combate da praga”, informou o senador.

Monte Alegre – Ele também esteve no povoado Baixa Verde, localizado no município de Monte Alegre, junto com Luciano Lino e sua esposa Nena; com o deputado federal, Valadares Filho; o prefeito de Canindé, Pastor Heleno; lideranças e amigos, prestigiando a III Cavalgada da Amizade. O evento aconteceu no último dia 19 de julho.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem