Bom dia • 19/04/2024

17 de julho de 2015 às 14:05
Sem comentários
Comente agora

SINDIJOR-SE é homenageado pela LBV com o certificado de Mérito em Solidariedade

grupo-de-crianças grupo-de-idosos paulo-e-edmilson-com-crianças-e-diretoras-da-lbv placa-do-mérito

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) foi homenageado nesta quarta-feira (14) pela Legião da Boa Vontade (LBV). A homenagem aconteceu na sede da LBV em Aracaju. Além de apresentações artísticas com grupos de idosos e de crianças, o SINDIJOR foi agraciado com o certificado de Mérito em Solidariedade – um reconhecimento ao importante papel social e jornalístico da entidade de classe que representa os jornalistas e o Jornalismo em Sergipe.

O SINDIJOR foi representado pelo seu presidente Paulo Sousa e pelo vice Edmilson Brito, que reconheceram o importante papel socioeducacional da LBV. Em nome da classe jornalística sergipana, os diretores do SINDIJOR agradeceram pela homenagem.

“Para nós que fazemos um SINDIJOR é uma honra receber esta homenagem da LBV, uma instituição social que é respeitada e admirada por todos pelo seu trabalho em prol do bem-estar de crianças, adolescentes e idosos”, diz Edmilson Brito.

“Essa homenagem que o SINDIJOR recebe da LBV é motivo de orgulho para toda a diretoria, mas também para a nossa categoria profissional. Também aumenta ainda mais a responsabilidade do SINDIJOR como entidade de classe que defende as liberdades de imprensa e de expressão, a democracia e o respeito aos Direitos Humanos. A todos que fazem a LBV em Sergipe, parabéns pelo trabalho e muito obrigado pela homenagem”, conclui Paulo Sousa.

A LBV

Fundada em 1º de janeiro de 1950 pelo poeta Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) surgiu de um programa de rádio, chamado ‘Hora da Boa Vontade’, no Rio de Janeiro. Desde o início de suas atividades, a LBV teve um trabalho voltado para os estratos mais carentes da população, atuando em situações emergenciais e levando ao mesmo tempo educação e cultura. Por isso, foi reconhecida de imediato como Instituição de utilidade pública e federal.

 

Tem como diretor-presidente o jornalista José de Paiva Netto e hoje é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social.

 

No Brasil são 79 unidades socioeducacionais por todos os estados. A LBV está presente em mais 6 países, onde possui bases autônomas. Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai, consolidando-se como um dos maiores movimentos humanitários do planeta.

 

Na capital sergipana, são 33 anos de história e trabalho, prestando atendimento e benefícios a populações em situação de vulnerabilidade social. Com a missão de “Promover Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário”, a LBV trabalha para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Ascom SINDIJOR-SE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem