Bom dia • 25/04/2024

15 de julho de 2015 às 14:00
Sem comentários
Comente agora

Torcida decepcionada

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
1 –  A Seleção Brasileira de futebol no Pan anda jogando diferente e já ganhou a primeira para o Canadá de goleada. Um jogo com mais liberdade  sem o excesso de troca de bola. Joga olhando  para frente agregando princípios táticos adaptados as características nacionais, procurando tirar da estagnação o nosso atual sistema ultrapassado. Uma Seleção Sub-22 dirigida por Rogério Migale que entendeu em boa hora a necessidade de mudar. Desde o recente Mundial Sub-20 que se nota o goleiro Jean jogando no estilo Neuer , interceptado bolas com os pés dos ataques adversários. Seu time armado para o Pan, assim como no Mundial sub-20, tem o goleiro adiantado, a linha de quatro zagueiros deve atuar bem avançada próxima do meio, os quatro jogadores da frente tem que pressionar a saída adversária o tempo inteiro.
2- Brasil, futebol masculino, joga hoje  contra o Peru na trajetória rumo à terceira medalha de ouro. Ganhou a primeira em 2003, em São Domingos, e a segunda em 2007, no Rio de Janeiro. A equipe comandada por Rogério Micale iniciou com vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, veio com falhas defensivas, mas com o ataque brasileiro afinado contra o frágil sistema defensivo adversário.  O time nacional Sub-22 conta no Pan com alguns jogadores conhecidos da torcida nacional, como o corintiano Luciano, o ex-são-paulino e atualmente pertencente ao Chelsea Lucas Piazon, o goiano Erik e o atleticano Dodô, mas a maioria é composta por atletas pouco conhecidos. Brasil, hoje, com a vitória já se classifica no Grupo e fará a alegria de uma torcida do futebol muito decepcionada pelos resultados atuais em competições oficiais internacionais.
MEIO DE CAMPO
QUER VENDER
A diretoria do São Paulo deseja vender Ganso, no máximo até o final do próximo mês. O valor estipulado é de R$ 15 milhões, por 32% dos direitos econômicos do jogador, que o clube tem direito. Ganso nunca se firmou na equipe do São Paulo e a torcida tem vaiado o atleta constantemente
MAIS LONGEVOS
João Tomasini é um dos mais longevos presidentes de confederação esportiva no país. Ele está á frente da Confederação Brasileira de Canoagem desde abril de 1988. Neste período, organizou equipes que representaram o país em sete edições de Jogos Olímpicos, desde Seul-1988. Mas é só agora, no caminho para o Rio-2016, que o dirigente admite que jamais esteve tão próximo de ver um canoísta no pódio olímpico como atualmente.
FORÇA DE VONTADE
Maria Portela não é a melhor lutadora do time brasileiro de judô que está no Pan-Americano de Toronto. Com apenas 1,58cm, é muito mais baixa do que suas rivais, mais de dez centímetros mais altas, como é a média da categoria médio (70kg). A agora duas vezes medalhista dos Jogos Pan-Americanos, porém, compensa na força de vontade.
CARTÃO AMARELO
Ainda nada resolvido sobre a questão Estanciano-Francão
CARTÃO VERMELHO
Guidom não conseguiu dirigir o Sergipe para semifinal do campeonato sub-19
GOL DE PLACA
Futebol de Estância. Boca Junior e Estanciano se classificaram no sub-19. Lagarto e Confiança, também.
.
 
 
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem