Bom dia • 20/04/2024

15 de julho de 2015 às 22:28
Sem comentários
Comente agora

CCJ aprova relatório de Valadares sobre criação de Comissão de transparência na gestão pública

123valadares_3 123valadares_4

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (15),  relatório do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) ao Projeto de Resolução do Senado n° 13 de 2015, que cria a Comissão Permanente de Transparência e Governança Pública (CTG).

 

Combate à corrupção; responsabilidade na gestão fiscal e com os gastos públicos; transparência pública e prestação de informações à população serão alguns dos temas em análise na nova comissão.

 

O relatório de Valadares acrescentou  emenda ao projeto do senador João Capiberibe (PSB-AP), que inclui a esta lista a “difusão e incentivos, na administração pública, de novos meios de prestação de informações à sociedade, tais como redes, sítios e portais eletrônicos”.

 

“Vemos a proposta como um passo importante no trato da gestão pública brasileira, pois, apesar dos esforços gerais e pontuais dos poderes executivos federal, estaduais e municipais no sentido de tornar a administração pública mais eficiente, eficaz e transparente, ainda não percebemos um envolvimento dos legislativos suficiente para contribuir de forma decisiva para tais progressos”, defendeu Valadares.

 

A CTG deverá contar com 17 integrantes e se reunir às quartas-feiras, às 11h30. Com a manifestação da CCJ, o PRS 13/2015 será examinado, em decisão final, pela Comissão Diretora do Senado.

 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem