Bom dia • 29/03/2024

5 de julho de 2015 às 12:26
Sem comentários
Comente agora

Vira caso de polícia

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
 
1 – O  comentário abordando o esporte deveria acontecer no caminho certo, exclusivamente, por exemplo, abordando um Confiança x Vila Nova, jogo que poderá levar o “dragão” a fugir de longe do rebaixamento nesta fase considerada inicial da série C. Porém, tornou-se o futebol algo com intervenções da Polícia e da Justiça.  Acaba o    Juiz  proibindo  entrada de “torcidas organizadas” no próximo jogo do Batistão , impedindo o ingresso de torcedores vestindo camisas  do clube, bandeiras, charangas etc  ações que marquem a formação dos tradicionais grupos que passam a ser chamados de “torcidas organizadas”. Exige a decisão judicial que as tais claques se organizem com estatutos, eleição de diretória e ralação nominal dos associados. Visa conter a violência nos Estádios, responsável  pelo afastamento das famílias que adoram a  bola rolar.
2 – No País do futebol a média da presença de públicos nos Estádios tem sido menos do que as partidas realizadas pela Liga de futebol nos Estados Unidos. Não pode. Mas, vem acontecendo. Ultimamente verdadeiros grupos de vândalos tomam contam das tais “torcidas organizadas” e fazem dos espetáculos do futebol, locais para brigas. Violência marcada e originaria de uma sociedade de desiguais. O pessoal se afasta das pelejas. Resultado: fracas rendas, levando aos clubes cada vez mais endividados. Outra notícia. O Estádio “Augusto Franco” continuará interditado por falta de segurança. Quando o futebol vira caso de polícia tudo se complica. Lamentável. Estádio é local de alegria, bandeiras tremulando, música, grito, altas comemorações, e não, encontro de “quadrilhas” perturbando o ambiente e deixando amedrontados os bons desportistas que preferem ficar em casa assistindo no sofá a sua TV.
 
MEIO DE CAMPO
 FLAMENGO LONGE
23 de maio de 2011. Essa foi à última segunda-feira em que os torcedores do Flamengo conseguiram abrir a semana com o  time na liderança do Brasileirão. Dois dias antes, a equipe derrotara o Avaí, por 4 a 0, no estádio Moacyrzão, em Macaé, e, graças ao saldo de gols, permaneceu na ponta da tabela de classificação até o final da rodada, a primeira da temporada.
 
NA LIDERANÇA
Seleção brasileira feminina de vôlei venceu sem dificuldades sua segunda partida pelo Grand Prix 2015. Depois de vencer o Japão por 3 sets a 1 na estreia, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram a Sérvia por 3 sets a 0. Com a vitória, o Brasil se manteve na liderança do Grupo A, com seis pontos em duas rodadas, com seis sets vencidos e um perdido.
 
DUNGA OBCECADO
 
Zico voltou a se pronunciar sobre a seleção e a crise do futebol brasileiro. O ex-jogador quis esclarecer as declarações dadas no início da semana e voltou a atacar o comando técnico da CBF. Segundo o ídolo do Flamengo, Dunga é “obcecado” com a geração de 1982.
 
CARTÃO AMARELO
Até agora nenhum técnico quer fazer parte da Comissão de Notáveis CBF para opinar sobre a Seleção.
 
CARTÃO VERMELHO
Desmanche do time do São Paulo
 
GOL DE PLACA
Profa. Luciene vibrando. Alan Araújo, filha do bom  jornalista Dida Araújo, conquista medalha de ouro, mãos livres, campeonato brasileiro de ginástica.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem