Bom dia • 28/03/2024

10 de junho de 2015 às 07:56
Sem comentários
Comente agora

Creci-SE: Aracaju está entre as 100 cidades que devem despontar no mercado

A capital sergipana está entre as 100 cidades do Brasil que se destacam no quesito “investimento em imóveis”, ocupando a 19ª posição, com potencial considerado “ótimo” para empreendimentos tanto de baixo, quanto médio e alto padrão. A conclusão é da Prospecta Inteligência Imobiliária, que analisou todas as cidades do Brasil com menos de um milhão de habitantes, o que equivale a 94% dos municípios brasileiros. O ranking mostra os lugares que devem despontar no cenário imobiliário nos próximos meses e anos.

Em comum, as 100 cidades com maior nota possuem características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes, déficit imobiliário elevado, entre outros. O mais importante é que esta pesquisa traz um novo conceito de análise do mercado de imóveis, avaliando a demanda de cada região estudada, ao invés de se concentrar na oferta. Assim, foi possível concluir quais as regiões que, além de ser a bola da vez do momento, são promessas de destaque do setor também no futuro.

A boa colocação de Aracaju não é surpresa, segundo afirma o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Sérgio Sobral. “Mensalmente, todos os presidentes das regionais se encontram e nós avaliamos a situação do mercado. Aracaju sempre se destaca no cenário nacional”, revela. Para Sobral, algumas características do Estado contribuem para o desenvolvimento do setor. “Sergipe é bastante dinâmico, além de termos uma classe média muito forte, bem como alto índice de liquidez. Se a renda per capita do Brasil fosse igual ao nosso Estado, o país estaria em uma situação bem diferente”, acredita.

O presidente do Creci-SE ainda atribui outras potencialidades à capital. Segundo ele, grande parte dos empresários, donos de construtoras, incorporadoras e imobiliárias de Aracaju, são filhos da terra, ou pelo menos moram nela há muitos anos, o que dá a eles uma visão de mercado muito mais aprofundada. “Conhecer a cultura do povo é essencial para atender os clientes com maestria. Nós nos destacamos também neste quesito”, pontua. Sobral acredita que, mesmo com a atual conjuntura do mercado, o setor de imóveis em Sergipe deve continuar em alta, como afirma a pesquisa.

“Prova disso é que somos um dos poucos estados que continua realizando lançamentos. A maioria vem se concentrando nos empreendimentos já prontos”, completa o presidente do Creci-SE, parabenizando em especial os corretores de imóveis, que seguem realizando um trabalho promissor em Sergipe. “Ter profissionais gabaritados, que assumem seus papeis com ética e competência, sem dúvida é um dos nossos principais méritos. E todos esses fatores beneficiam a principal peça desse quebra-cabeça: o cliente”, analisa Sérgio Sobral.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem