Bom dia • 25/04/2024

9 de junho de 2015 às 06:26
Sem comentários
Comente agora

Deputado condena uso de símbolos religiosos na Parada Gay

A utilização de símbolos religiosos nas paradas gays, realizadas em todo o país, causaram indignação no deputado estadual e pastor Antônio dos Santos. O parlamentar exibiu fotos dos eventos e considerou ofensivo o uso da cruz e da imagem de Jesus Cristo. “Vejam a forma como eles blasfemam. A cruz, que é o símbolo do cristianismo, nela é colocado um transformista nu pedindo um basta à homofobia. Foram às ruas agredir, blasfemar. Em outro estado colocaram cenas do crucifixo sendo retirado de um ânus. É terrível o que acontece no nosso país”, disse o deputado, que se posiciona contra os homofóbicos, mas lamenta as agressões aos cristãos.

“Usam o Cristo numa alusão ao homossexualismo. Não podemos aceitar, onde estão os cristãos, os católicos, os evangélicos”, indagou Antônio dos Santos, que destacou a realização, em todo o país, da Marcha para Jesus, evento que aconteceu também em Sergipe. Segundo o deputado, em São Paulo foram quase dois milhões de pessoas participando, no Rio de Janeiro, meio milhão. “A marcha reuniu milhares de pessoas também no Paraná. A marcha é feita com orações, pedindo a Deus, invocando para abençoar a Pátria. Aqui em Sergipe participei do evento. Em São Paulo ontem aconteceu a Parada Gay, procure saber se em qualquer parte do país aconteceu atos de violência em nossos eventos”, questionou.

De acordo com o parlamentar, mais de 90% da população brasileira são cristãos, mas ainda assim ocorre a profanação dos símbolos sagrados. “Colocaram duas mulheres nuas em frente uma igreja evangélica, estava em frente à igreja exatamente para agredir. A transexual despida agredia os cristãos e estava lá com o apoio do governo federal, da Petrobras, da Caixa Econômica e da Prefeitura de São Paulo. Dinheiro público para denegrir e esculhambar a fé do cidadão. Isso não pode”, ponderou Antônio dos Santos, que pede providências aos deputados federais para que o fato não volte a se repetir.

“Recentemente recebi um convite para um café da manhã com o presidente Obama. Naquele encontro o tema foi esse: a liberdade de expressão não pode atropelar a liberdade de crença, tem que haver respeito”, disse Antônio dos Santos, que lembrou aos colegas que a crença é o que o cidadão tem de sagrado e hoje pessoas são pagas com dinheiro público para ir às ruas agredir cristãos. “E pedem respeito. Todos têm o direito de ser o que quiser e fazer o que quiser, mas eu tenho o direito de ser respeitado em minha crença. Se a Justiça da terra falhar a Justiça divina jamais vai falhar”.

Ainda em seu discurso o deputado afirmou que, em nome dos cristãos, repudiava com veemência a atitude dos LGBTs que nas últimas marchas saíram às ruas para profanar e agredir o cristianismo. “Atacaram até o Papa. Por que o Papa tem que sofrer essas agressões? Vimos o episódio do jornal francês que publicou imagens que ofenderam o Islã e ocorreram muitas mortes. Agredir a fé dos outros é um erro. Obama lembrou isso, não foi à França ser solidário porque defende respeito à fé, à crença de cada um”.

A deputada estadual Maria Mendonça disse que estava triste com as imagens de violação ao cristianismo e que repudiava as agressões. “Respeito a opção sexual de cada um, mas peço que o movimento respeite a fé de cada um”, comentou. O deputado padre Inaldo declarou que os movimentos devem lutar por espaço, cada um luta pelo que acredita, mas agredir as religiões, para ele, é falta de amor ao próximo. “Quando se luta por algo é porque se quer respeito, mas não pode desrespeitar a realidade dos outros. Vejo com tristeza o dinheiro público ser usado para essa finalidade”.

Antônio dos Santos encerrou seu discurso alertando para projetos que pedem a mudança de sexo para crianças de cinco anos, além de propostas de intervenção na educação com o intuito de inserir matérias de cunho homossexual na pré-escola. “Querem transformar o Brasil num país homossexual. É terrível o momento em que estamos vivendo. Para onde vai a nossa sociedade? Precisamos tomar uma providência”.

 Fonte: Agência Alese

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem