Bom dia • 19/04/2024

30 de maio de 2015 às 22:23
Sem comentários
Comente agora

Sentimento popular

DOIS  TOQUES – LEÓ FILHO

A voz do Servidor” um programa sindicalista misturando no final esporte no pedaço. Entra Wilson Tavares discutindo com outro vascaíno Nivaldo do SEPUMA. Se o Presidente Eurico Miranda fosse, lá no Rio, ouvinte do bom programa mandaria expedir para os dois os diplomas de “persona non grata”. Quem gosta é Ivan Tavares, fica rindo, o flamenguista , faz parte da “urubuzada” como diz Nivaldo. Os dois vascaínos ridicularizam a cruz de malta. Não exaltam Vasco campeão carioca. Preferem a sequência de empates em 0 a 0. Agora  piorará com  o  empate  frente   Internacional, time reserva. Wilson chegou a igualar o futebol carioca ao sergipano. Exagero. Vasco não tem atletas jogadores famosos, mas, entra em campo com equipe competitiva e  a reponsabilidade de pagar mensalmente a todos.
2 – Estranhável fica caracterizado por duas vozes marcantes, Fernando Dória e Prof. Pitanga, diante das críticas esportivas ficam calados. Diferentemente da abordagem das questões sociais quando se juntam a Nivaldo e dão o máximo na defesa do trabalhador numa “coragem cívica”  (plagiando Pingo) digna de ser seguida , completando deixam o exemplo de uma rádio que professa e age democraticamente quando abre os seus microfones para as criticas construtivas as ações administrativas do Prefeito João Alves , deixando ratificado  o livre-arbítrio praticado com responsabilidade do executivo representante do dono da rádio, Augusto Junior. Um programa que não se deve deixar de ser sintonizado a 540, rádio Jornal,  meio dia, aos sábados, recheado de boas informações e Nivaldo  lendo até a relação  dos vereadores de Aracaju que votam contra as aspirações populares. O trio – Nivaldo, Fernando e Pitanga – transforma o horário do SEPUMA numa Tribuna onde as justas reivindicações afloram no  mais puro sentimento popular.
MEIO DE CAMPO
MÁS NOTÍCIAS
“Outras más notícias estão por vir”, avisou Joseph Blatter, no seu discurso  em meio ao escândalo desencadeado pela detenção de sete dirigentes suspeitos de corrupção.
 
SUCESSOR  PRESIDENTE
 
Com o afastamento de José Maria Marin (83 anos) da diretoria da CBF o catarinense Delfim de Pádua  (74 anos) tornou-se o vice-presidente mais velho da entidade máxima do futebol nacional. Virou, portanto, o primeiro na linha de sucessão da confederação.
CELAS INDIVIDUAIS
Ministério da Justiça suíça informou  que todos os sete dirigentes detidos estão  presos em celas individuais. O ex-presidente da CBF,  Marin, de 83 anos, está entre os detidos. O local onde os dirigentes estão detidos é mantido em sigilo.
CARTÃO AMARELO
Suspenso por seis meses após agredir o árbitro Guilherme Ceretta  na final do Paulistão, Dudu também terá que cumprir pena por um caso de agressão fora dos campos. O atacante do Palmeiras respondia na Justiça goiana um processo por lesão corporal leve por ter agredido a mãe de seus dois filhos.
CARTÃO VERMELHO
Quando se cai na miséria, todos contra. No Poder todos a favor.
GOL DE PLACA
“Ninguém é grande demais para a cadeia. Ninguém está acima da lei.” Palavras da secretária de Justiça dos Estados Unidos, Loretta Lynch  que coordenou a operação que prendeu sete cartolas da Fifa e foi considerada o maior escândalo da história do futebol
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem