Bom dia • 29/03/2024

26 de maio de 2015 às 19:53
Sem comentários
Comente agora

Valadares prestigia Albano Franco com indicação ao Diploma José Ermírio de Moraes

valdadares-26-05-15_2 valdadares-26-05-15_1

O Senado Federal homenageou, hoje (26), com o Diploma José Ermírio de Moraes, seis empresários cujas trajetórias trouxeram importantes contribuições à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do Brasil. Entre os agraciados está o sergipano Albano do Prado Pimentel Franco, indicado pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

Para o senador, o prêmio faz justiça a tantos homens ilustres do cenário nacional que contribuíram para o desenvolvimento do País. “Entre esses homens ilustres, eu tive a iniciativa justa e prazerosa, de indicar um dos maiores homens públicos de Sergipe e do Brasil, o ex-governador, ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Albano Franco, em cujos cargos, funções ou missões que lhe foram delegados, cumpriu com brilhantismo, com rara eficiência e, acima de tudo, comprometimento com os destinos do seu Estado, da sua Região Nordeste e do Brasil”, disse.

Valadares destacou como padrão de conduta de doutor Albano Franco, a sua cordialidade e sua preocupação com o seu semelhante e com o desenvolvimento do estado de Sergipe.  “O senador Albano Franco é uma dessas figuras magistrais da vida social, da vida empresarial e da vida política do estado de Sergipe”, afirmou.

Albano Franco destacou a figura de José Ermírio de Moraes, empresário do Grupo Votorantim, que deu nome ao prêmio criado em 2010, falou sobre a importância da outorga e, também, agradeceu a indicação de Valadares. “Devo agradecer ao valoroso Senador Antonio Carlos Valadares, um dos melhores homens públicos de Sergipe e do Brasil, pela indicação de meu nome para receber tão importante honraria”, concluiu.

Neste ano, os homenageados foram os empresários Albano Franco, Carlos Alberto Sicupira, Armando Monteiro Filho, João Tenório e Nevaldo Rocha. Além dos cinco agraciados, recebeu a homenagem, in memoriam, o empresário Antônio Ermírio de Moraes, filho de José Ermírio de Moraes.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem