Bom dia • 20/04/2024

22 de maio de 2015 às 23:26
Sem comentários
Comente agora

Defensoria da União presta homenagem a Valadares

 
valadares-22-05-15 valadares-22-05-15_1 valadares-22-05-15_2

“Nada mais justo do que prestar esta homenagem ao senador Antonio Carlos Valadares, que sempre apoiou as causas envolvendo a Defensoria Pública no Brasil”. O reconhecimento foi feito pelo Defensor-Chefe da União em Sergipe, Vinícius Freire, na manhã desta sexta-feira, 22/05, durante a realização do “Dia da Vitória”, na sede da Defensoria Pública da União.

“Este evento serve também como forma de prestar contas deste apoio que é solicitado rotineiramente aos parlamentares. A gente mostra que todo apoio solicitado aos parlamentares se reverte em benefícios à população”, afirmou o defensor-chefe.

Ele explicou que o evento denominado o “Dia da Vitória”,   4ª edição, tem o objetivo de reunir beneficiários que já lograram êxito judicial em seus pleitos através dos serviços prestados pelo órgão. “Neste dia, a Defensoria reúne assistidos que foram vitoriosos em demandas judiciais para lhes entregar da guia de pagamentos”, ressaltou Vinícius, acrescentando que a data também serviu como comemoração ao Dia do Defensor Público, comemorado no último 19/05.

No último dia 20/05, em pronunciamento na tribuna do Senado Federal, prestando homenagem à categoria pela data comemorativa, o senador reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelos defensores, destacando  que, segundo dados do IBGE, cerca de 82% da população brasileira é potencialmente usuária dos serviços da Defensoria Pública.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem