Bom dia • 25/04/2024

13 de maio de 2015 às 23:00
Sem comentários
Comente agora

Creci-SE assina termo de cooperação com o Ministério Público

Sobral ao lado da Dr. Creuza Figueiredo, representante do MPE - Foto Ascom Creci-SE
Um dos grandes problemas enfrentados pelos corretores de imóveis é a atuação de contraventores no mercado de trabalho, ou seja, pessoas que assumem a profissão irregularmente, prejudicando a categoria. O Sistema Cofeci-Creci atua incansavelmente para coibir esta prática, abrindo ainda mais as oportunidades profissionais para quem, de fato, se preparou e está qualificado para realizar negociações imobiliárias.
 
Na última segunda-feira (11), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) assinou um termo de cooperação com o Ministério Público Estadual (MPE) que irá reforçar ainda mais este trabalho, facilitando o trâmite de informações e envio de denúncias. De acordo com a parceria firmada, o Conselho deve ser avisado de qualquer reclamação contra corretores ou empresas imobiliárias, a fim de que possa exercer suas atribuições legais em tempo hábil.
 
Da mesma forma, quando receber alguma denúncia de contravenção no Estado, o Creci-SE pode encaminhá-la ao MPE para que o órgão apure e abra o processo criminal, se for necessário. Para o presidente da regional sergipana, Sérgio Sobral, a cooperação entre as duas entidades será essencial para acabar com esse que é considerado um dos grandes problemas da categoria. “Lutamos muito para ter uma profissão regulamentada, com direitos e deveres a cumprir, e não podemos permitir que falsos corretores atuem no mercado livremente”, ressalta.
 
Segundo Sobral, a parceria com o Ministério Público vai agilizar os processos contra a contravenção e garantir cada vez mais segurança ao cliente, que é a peça principal do mercado imobiliário. “Quem procura um corretor quer ter a certeza de que um profissional especializado está conduzindo a sua negociação, assim como o corretor quer ter a garantia de que há espaço e valorização profissional”, opina. Em Sergipe, além do convênio com o MP, outras ações auxiliam no combate a contravenção.
 
“Somos o único Estado brasileiro onde o corretor de imóveis assina a escritura junto com o comprador e o vendedor. Também temos uma equipe de Fiscalização muito bem equipada e que sempre se destaca no cenário nacional. Além disso, investimos em campanhas educativas para conscientizar tanto o profissional quando a sociedade, mostrando a importância de se ter um corretor habilitado à frente de qualquer negociação imobiliária”, relata o presidente.
 
T.Dantas Comunicação e Marketing
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem