Bom dia • 23/04/2024

7 de maio de 2015 às 06:09
Sem comentários
Comente agora

Liquido da bestialidade

 
DOIS  TOQUES – LEÓ FILHO
 
1 – Termina o campeonato no sábado. Consolida-se o desemprego na área do futebol. Apenas no rol da bola ficarão com salários os atuantes no Confiança e no Estanciano,  caso especifico  do Estado de Sergipe.  Em função de um calendário maldito em atividade no  Brasil segundo categorizados estatísticos ficarão a ver navios 20 mil profissionais  do futebol, diretamente. Nada se faz. Pelo contrario, o que avulta é a vontade  de acabar com os campeonatos estaduais , agora, resumidos em apenas três meses. Nenhuma ação da CBF e das federações filiadas. Vem o Brasileiro programado para 4 séries e renda concentrada na entidade mater.  O resto que se dane. Em Sergipe a grande saída para não deixar os clubes imóveis foi à realização do Sub-19 que  não  apresentando com promoções criativas vai exibir os Estádios vazios.
2 – O futebol sergipano em termo de público já não anda bem. Maior exemplo tem sido o que se arrecadou no quadrangular final. Um Confiança x Estanciano, partida derradeira, quando se decidirá quem será o campeão no Batistão, segundo os especialistas no assunto , numa perspectiva otimista a presença de público não passará de 7 mil torcedores , num Estádio cuja a ocupação prevista é de 15 mil. Estância, no Francão não passou dos 2 mil. Precisa-se elaboração de campanhas de quem maneja bem o assunto, estimulando , acordando, o torcedor a voltar aos Estádios , onde ultimamente, fala-se mais na violência, casos de policia, do que, nas belas jogadas e gols dos artísticas do espetáculo. A FSF como representante dos Clubes deve urgentemente encontrar comercialização no requer a contemplação da maior paixão do brasileiro reacendendo um fogo abafado pelo liquido da bestialidade.
 
MEIO DE CAMPO
SURGE COMO REFERÊNCIA
Sem maiores surpresas, a lista divulgada por Dunga para a Copa América trouxe poucas novidades. Um dos destaques da relação apresentada na sede da CBF, foi o nome de Robinho. Campeão do torneio com o treinador em 2007, o atacante do Santos surge como uma das referências da equipe em seu quarto ciclo com a camisa amarela
PROMETE COMPENSAÇÃO
A convocação da seleção brasileira para a Copa América tira quatro jogadores (Robinho, Elias, Marcelo Grohe e Jefferson) de sete rodadas do Brasileiro. A comissão técnica da CBF conversou com os treinadores prejudicados e diz que eles entendem o problema. E prometeu uma compensação ao poupar atletas em momentos decisivos
NÃO VEM MAIS
Cruzeiro confirmou que Ronaldinho Gaúcho realmente foi oferecido ao clube por um empresário ligado ao Assis Moreira Group, empresa responsável pela gestão da carreira do craque. O gerente de futebol Valdir Barbosa conta que as conversas ocorreram há aproximadamente dez (10) dias, mas não avançaram devido aos valores e à identificação do atleta com o arquirrival Atlético-MG.
 
CARTÃO AMARELO
Omissão da massa de dirigentes na questão do desemprego dos atletas do futebol.
 
 CARTÃO VERMELHO
Crise no Itabaiana com ameaça até de retirar o Sub-19 do próximo campeonato. Só Queiroz voltando…
 
GOL DE PLACA
Toda equipe diretiva do Sergipe envolvida para o sucesso da Sub-19. Igualmente o Boca Junior Estanciano, também.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem