Bom dia • 20/04/2024

29 de abril de 2015 às 18:51
Sem comentários
Comente agora

Estudantes nos estádios

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
1 – A centralização da maioria dos clubes de olho no Sub-19 tem sido algo marcante no futebol por significar o prestígio, a renovação de valores  para próxima temporada na categoria de profissionais.
As agremiações estão realizando várias “peneiras”, o Estanciano credenciou o Zebra, escolinha que realiza sob o comando de Paulo Santos   excelente trabalho na formação de uma mocidade voltada para o esporte. O Sub-19  vem  alcançando atenção dos que fazem a FSF e clubes filiados nunca vista.  O Sergipe, por exemplo, chegou a contratar todo o pessoal  que atuou na equipe técnica profissional apesar do fracasso da eliminação deixando o clube rubro de férias antecipadas , mas, deve-se relevar, uma equipe de procedimento  produtivo já reconhecida pelos desportistas.
 
2 – Agora o que já corre no noticiário esportivo , com maior densidade, é a questão da presença diminuta do torcedor nos locais onde serão realizadas as competições. Urge a Federação , Clubes participantes e com o apoio da ACDS , bem dirigida pelo cronista Roberto Silva, diante da perspectiva do comparecimento do baixo número de torcedores, compete a formação de uma Comissão tendo a missão de se encontrar com o Secretário de Educação, Jorge Carvalho, a fim da execução de programa visando aquisição e distribuição de ingressos nos estabelecimentos de ensino aos estudantes , estimulando assim, a juventude  o gosto voltado  para o futebol. Secretário Jorge Carvalho é oriundo de uma escola pioneira  na incitação ao esporte, Gazeta de Sergipe, setor esportivo bem desenvolvido numa época passada, quase recente, (boa vontade) por Nino Porto, sendo assim, compreende com ninguém o valor do jovem estudante tendo real importância no seu comparecimento aos  Estádios.
 
MEIO DE CAMPO
 
 MAIOR RENDA
O Corinthians pode enfrentar Boca Juniors ou River Plate nas fases seguintes da Libertadores, mas já pode comemorar uma “vitória” sobre os rivais sul-americanos. O time alvinegro supera os argentinos no número total de torcedores na sua arena e também na ocupação do estádio. No total, mais de 153 mil espectadores assistiram às quatro vitórias da equipe de Tite na competição, com ocupação de quase 94%.
 
PODE REVERTER
Atletas, comissão técnica, diretoria e torcida até comemoraram a derrota do Santos diante do Palmeiras por 1 a 0 , no Allianz Parque, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Todos deixaram o estádio confiando que o alvinegro praiano pode reverter à vantagem do rival na Vila Belmiro, neste domingo, dia 3.
 
TRATAMENTO DE GALA
Uma final de campeonato merece um tratamento de gala, e os jogadores do Vasco têm caprichado no quesito. Desde o primeiro jogo contra o Botafogo, o visual dos atletas está sob responsabilidade de André, mais conhecido como “Ded Black”, cabeleireiro dos cruzmaltinos desde 2009, e que agora tem sido solicitado para o corte do momento em São Januário: o estilo “El Shaarawy”.
 
CARTÃO AMARELO
Qualidade ruim no terreno de jogo do Francão.
 
CARTÃO VERMELHO
Falta de parceiros da FSF no sentido do aparecimento de cotas financeiras que possam alavancar o futebol.
 
GOL DE PLACA
Realização no Brasil da Copado Mundo de Ginástica. Presidente Luciene, vibra.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem