Bom dia • 28/03/2024

25 de abril de 2015 às 23:23
Sem comentários
Comente agora

Simão Dias ganha Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia graças a emendas dos Valadares

Na manhã desta sexta-feira (25/04), a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou uma solenidade para a assinatura da Ordem de Serviço para o início da construção do Centro de Reabilitação de Fisioterapia e Fonoaudiologia na cidade de Simão Dias. A obra está orçada em mais de R$ 3 milhões e conta com a execução de terraplanagem do terreno, pavimentação da via principal, construção do acesso principal, da guarita de entrada, suprimento de energia elétrica com iluminação pública e sistema de irrigação.

O magnífico reitor destacou a importância de expandir a da Universidade Federal de Sergipe em todo o Estado. “A interiorização da UFS leva Sergipe ao desenvolvimento, chega a Simão Dias uma clínica altamente especializada com doutores que vem para desenvolver suas pesquisas e inovações”, e agradece: “Isso acontece graças à perspicácia e a inteligência do senador Valadares e do deputado Valadares Filho, que perceberam a necessidade dessa expansão e colocaram os recursos para a construção da obra”.

Para Valadares Filho, o Centro de Reabilitação da UFS servirá, além do atendimento, na capacitação dos jovens da região. “Temos sido parceiros em muitas obras importantes da universidade, essa expansão representa mais investimento na educação, abrindo novos horizontes e capacitando com o ensino superior e técnico os moradores da região centro-sul do Estado”, Valadares Filho.

O senador Valadares destaca as ações do reitor na captação dos recursos para a expansão. “Desde o meu primeiro mandato como senador da República coloco emendas parlamentares para o desenvolvimento da Universidade Federal de Sergipe. Esse aumento da capacidade física se deve muito a administração do reitor Ângelo Antoniolli que sempre conta com o apoio dos parlamentares sergipanos, tem um bom relacionamento nos ministérios em Brasília, e busca diariamente cada vez mais recursos para o desenvolvimento da instituição”.

O terreno onde será construído o centro foi doado pelo Governo de Sergipe, através da Companhia de Desenvolvimento de Sergipe (Codise). “Não medimos esforços desde que fomos procurados pelo reitor da universidade, estivemos com ele quando tentamos localizar o terreno até o momento da sua doação. Simão Dias passará a ter dois momentos em sua história: antes e depois do Centro de Reabilitação”, explica o vice-governador Belivaldo Chagas.

Participaram ainda da solenidade os ex-prefeitos de Simão Dias e Poço Verde, Zé Valadares e Toinho de Dorinha, respectivamente, os vereadores Jorge (representando o prefeito), Rogério, João Déda, Fábio Rabelo e Zé Caetano, o representante das associações César Valadares, líderes comunitários e moradores da região.

valdadares24-04-15 3 valdadares24-04-15 valdadares24-04-15-1 UNIVERSIDADE-FEDERAL-ORDEM-DE-SERVICO-24-04-15-900

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem