Bom dia • 19/04/2024

8 de abril de 2015 às 18:56
Sem comentários
Comente agora

População se despede da matriarca dos Valadares

A população de Simão Dias, familiares e amigos de todas as partes de Sergipe e do país se despediram  hoje (08) da matriarca dos Valadares, Josefa Matos Valadares,  93 anos, conhecida como Dona Caçula – mãe do Senador da República, Antonio Carlos Valadares, do ex-prefeito José Matos Valadares e avó do deputado federal, Valadares Filho – que faleceu ontem (07) no  Hospital São Lucas, onde estava internada há mais de quinze dias para tratar de problemas cardíacos e renais.
O governador de Sergipe, Jackson Barreto fez questão de participar do velório para prestar condolências à família. “Não poderia deixar de prestar minha última homenagem à Dona Caçula, que foi a primeira e única mulher a assumir a prefeitura de Simão Dias e fez uma gestão voltada para os mais carentes. É uma referência política, matriarca de uma família de grandes gestores, e um exemplo de mãe e avó. Meus sentimentos ao senador Valadares e toda a família. Que Deus os conforte”, afirmou.
O neto de dona Caçula, o deputado federal Valadares Filho,  externou ontem (07) em uma rede social o sentimento pela avó que coincide com o mesmo apanhado de emoções dos simãodienses  que será o de saudades eternas da mulher destemida e guerreira que soube conduzir como poucas o brilhante destino de sua família, bem como do desenvolvimento do município de Simão Dias e de sua gente.  “Nossa família perde hoje o exemplo de mulher guerreira, destemida e ao mesmo tempo solidária  com os que mais precisam. Minha avó descanse em paz. Seus ensinamentos ficarão sempre  em nossas condutas. Saudade eterna”!
“Vai a GRANDE MULHER, GRANDE MÃE, fica seus exemplos de coragem, de luta, de referência política, de solidariedade …”!
 

 

Conheça a história da única mulher que foi prefeita de Simão Dias

manchete_cacula_valadares
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem