Bom dia • 19/04/2024

5 de março de 2015 às 08:26
Sem comentários
Comente agora

Valadares prestigia eleição do novo presidente da CDR e destaca suas ações à frente da Comissão

 
VALADARES - 04-03-2015_1 VALADARES - 04-03-2015
 

Durante a instalação e eleição do novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente no biênio 2013-2014, desejou as boas-vindas ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e destacou a importância da Comissão no combate às desigualdades sociais e no fortalecimento do turismo no país.

“Exerci por dois anos seguidos a presidência desta Comissão e vivi momentos de muita emoção e também de muita aprendizagem, durante esse período no qual discutimos e debatemos sobre os mais variados problemas regionais, inclusive sobre o desenvolvimento turístico do nosso país, numa fase em que os eventos desportivos estavam chamando a atenção do nosso País, a começar pela Copa do Mundo, que colocou o Brasil como vitrine internacional”, lembrou. Além de audiências públicas nos estados do Amapá, Sergipe, Pernambuco, Ceará e outros, onde foram debatidos os mais importantes problemas regionais.

Valadares também destacou a produção do livro “Desafios para o Desenvolvimento Regional”, que foi fruto dos vários debates realizados pela comissão e, também, da publicação Avaliação de Políticas Públicas da Estruturação dos Destinos Turísticos, com um diagnóstico do desenvolvimento desse setor, que é importante na geração de emprego no país. “Esta Comissão tem uma importância fundamental para o desenvolvimento do nosso País, porque ela trabalha no combate às desigualdades, trabalha pelo fortalecimento do turismo”, disse.

Para o senador, quanto mais se fazer presente nos estados discutindo os problemas regionais, mais se terá uma ação positiva do Senado Federal nas comunidades brasileiras. “Aqui mesmo, resolvemos problemas sérios, como, por exemplo, no Estado de Sergipe, onde havia uma querela para exploração do potássio. Havia um impasse criado entre dois Municípios que disputavam a hegemonia da cobrança dos impostos, e nós fizemos uma reunião aqui com a presença do Governador do Estado, com os parlamentares estaduais, parlamentares federais, da Câmara e do Senado, e chegamos a um denominador comum, uma conciliação entre os Municípios, que foi da maior relevância para que o Estado de Sergipe possa, ainda, através da Vale do Rio Doce, possivelmente este ano, fazer a exploração de mineral tão importante para o desenvolvimento da agricultura em nosso país”, exemplificou.

Valadares, também, reforçou o apoio que a CDR deu ao Banco do Nordeste, à Sudene, à Sudeco e a todas as agências regionais de desenvolvimento, procurando seu fortalecimento em uma ação mais consentânea com as exigências das regiões. Para o novo presidente, Valadares desejou êxito no trabalho. “Vossa excelência está assumindo a presidência de uma comissão que tem um objetivo que se coaduna com o pensamento da Nação: tornar um Brasil mais igual, tornar um Brasil justo, que não haja diferenciação entre regiões e pessoas e que todos nós sejamos brasileiros, iguais, trabalhando por uma Nação forte, desenvolvida e unificada”, concluiu.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem