Bom dia • 23/04/2024

21 de janeiro de 2015 às 07:43
Sem comentários
Comente agora

Bela iniciativa

 
Dois Toques – Leó Filho
 
1– O DNA funciona e como funciona. E herdando para o bem ainda melhor. É o caso de Abelardo Neto , cujo o genitor ,José, amante das peladas do futebol e dos “babas” na praia Formosa, hoje, 13 de julho, deixou o maior legado que  é o gosto pelo esporte. Ainda teve um tio Abelardo ,  atleta clássico que Wellington Mangueira era um admirador incondicional quando ele jogava no meio de campo pelo Cicle, time que reunia jovens da praça Tobias Barreto e  avenida Augusto Maynard. O outro tio de Neto , Apolônio, só apreciava o futebol,  mas, não jogava nada é o que se diz : “perna de pau”. Porém, para felicidade de todos Abelardo Neto tem gosto pelo esporte.
 
 
2 – Empresário bem sucedido no ramo da educação ,  Abelardo Neto , acaba de instituir e lançar  uma escolinha de futebol a fim de oportunizar a garotada espaço adequado e com orientação especializada no ingresso a prática do futebol. Abelardo defende a tese que para o aprimoramento do esporte paixão nacional , torna-se necessário escolinhas bem estruturadas voltadas , principalmente, na formação do bom caráter  com forte conteúdo educacional ,  defendendo a aplicação nos fundamentos do futebol como essencial para tirar da derrocada o atual estágio que passa o esporte bretão. A escolinha já vai funcionar e é para gerar atletas que serão aproveitados pelos Clubes interessando não havendo a exclusividade do Confiança que Neto é destacado entusiasta. Bela iniciativa.
 
MEIO DE CAMPO
ELOGIOS A COPA
A Fifa realizou evento  em São Paulo, para falar sobre o fundo de legado da Copa do Mundo de 2014. E já que o assunto era legado, a entidade aproveitou para fazer elogios à organização da competição. Em tom político, a entrevista coletiva serviu para a instituição e o governo federal defenderem as obras que foram feitas no país.
 
TIMES QUE JOGARIA
Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista  e disse que jogaria por Corinthians e Flamengo, equipes do Brasil que são as mais conhecidas pelo melhor jogador do mundo. “Não tenho muito tempo para acompanhar os times, mas Corinthians e Flamengo são clubes conhecidos e que vestiria a camisa tranquilamente”, disse o camisa 7 do Real Madrid. Aos 29 anos, o craque comentou sua relação com o Brasil
 
CONTA-GOTAS
A Fifa anunciou em um evento no Itaquerão, novos detalhes sobre o destino dos US$ 100 milhões que investirá no futebol brasileiro. Para manter a transparência em um processo que será gerenciado pela CBF, a entidade decidiu liberar a verba a conta-gotas.
 
CARTÃO AMARELO
Tem clube que anda sem treinar porque a FSF ainda não distribuiu as bolas prometidas. Que profissionalismo?
 
CARTÃO VERMELHO
Marcelo Carné chegou,  subiu na balança, gordinho, o Empresário achou magro o real . Depois Marcelo aceitou melhor proposta do  Boa Vista e deixou o time rubro a ver navio.
 
GOL DE PLACA
Tomada de posição da FSF antecipando os jogos marcados para Estância e Simão Dias  para as 15h.30. Os sistemas de refletores dos Estádios não  andam numa boa.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem