Bom dia • 19/03/2024

20 de dezembro de 2014 às 06:35
Sem comentários
Comente agora

Durante três meses

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
 
1 – Crise financeira toma conta da área do futebol. Entra forte na jogada o Bom Senso Futebol Clube criticando o Projeto de Lei que tramita na Câmara com plena perspectiva de aprovação que trata do   parcelamento das dividas dos clubes entre outros problemas. A esperança dos atletas que após sair da esfera dos parlamentares a presidenta  Dilma vete tudo. Após o vexame da Copa do Mundo o futebol brasileiro o que se fala e comenta é sua modernização e métodos participativos de gestão, todos querendo melhorar. Há muito a fazer.
2 – Não basta o vexame, os erros continuam. Má gestão de clubes, campeonatos mal estruturados, baixa qualidade na formação de jogadores e técnicos, interesses inconfessáveis na transação de jogadores desde a base, ausência de cursos profissionalizantes para técnicos e gestores.O Brasil possui quase 700 clubes de futebol registrados na CBF, com cerca de 18.000 jogadores. Mas só 100 clubes e cerca de 2.500 atletas jogam no mínimo 8 meses ao ano. Ou seja, a imensa maioria dos atletas tem esse emprego só durante 3 meses por ano.
 
MEIO DE CAMPO
PAI PAGA
Para um pai que quer despertar no filho a paixão por um clube de futebol, colocar a criança para entrar em campo com o elenco, sentir a emoção do estádio e ainda ganhar brindes e tour pelo estádio pode ser um bom negócio. Na Inglaterra, é tão importante que alguns clubes estão cobrando até 600 libras (R$ 2500) para ver seus pequenos representantes acompanharem o elenco até o gramado.
 
ANO DIFÍCIL
A comissão técnica da seleção brasileira avaliou como positivo o segundo semestre da equipe, mas ressaltou que o próximo ano será “difícil” e que ainda há muito trabalho a ser feito. Depois da Copa do Mundo, já sob o comando do técnico Dunga venceu todos os seis amistosos que disputou, e o treinador elogiou o comprometimento dos atletas, lembrando que o volante Fernandinho chegou a fretar um jato para se apresentar à seleção.
 
CELULA DOENTE
O escândalo de corrupção envolvendo os chefes da Confederação Brasileira de Vôlei tem afetado o técnico da seleção masculina, Bernardo Rezende. Dono de seis medalhas olímpicas, Bernardinho fez uma revelação forte:  ele admitiu que retirou, há três meses, um tumor maligno no rim . “Fico ruminando essa história, porque há um ano e dez meses não tinha problema de saúde. A sensação que tenho  tudo o que está acontecendo com o vôlei é uma pequena célula doente de um organismo. Pode haver mais”, disse o técnico Bernardinho.
 
CARTÃO AMARELO
Ausência de clube brasileiro na decisão do campeonato mundial de futebol. A final será neste domingo entre o Real (Espanha) x San Lourenzo ( Argentina)
 
CARTÃO VERMELHO
STJD ainda não marcou a data do julgamento do caso Boquienhese. Uma coisa boa o Tribunal não entrou em recesso.
 
GOL DE PLACA
Grande decisão no domingo do sub-17 de futebol entre as equipes  Força Jovem x Aracaju. O jogo está marcado para domingo no “João Hora”.
.
 
.
.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem