Bom dia • 19/04/2024

18 de dezembro de 2014 às 08:42
Sem comentários
Comente agora

Sergipe participou da Semana de Fiscalização do Geaf, em São Paulo

Geaf lavrou cerca de mil autos de infração

Geaf lavrou cerca de mil autos de infração


 
 

Agentes federais integrantes do Grupo Especial de Fiscalização (Geaf) do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) estiveram em São Paulo para participar de uma semana intensa de trabalhos. Uma equipe de 21 agentes de todo o Brasil, incluindo o sergipano Gilliard Barros, conheceu a rotina de constatações e autuações na capital mais populosa do país, combatendo a facilitação e o exercício ilegal da profissão naquela região.

O grupo, sob o comando do Diretor Nacional de Fiscalização, Claudemir Neves, e com o apoio de outros 100 agentes do Estado de São Paulo, realizou diversas blitz em imobiliárias, stands de vendas de imóveis e empreendimentos em construção. No final dos trabalhos, foram contabilizados 905 autos, entre constatações, infrações por débito, por facilitar o exercício ilegal, notificações e exercício ilegal da profissão.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Sérgio Sobral, a ação demonstrou a importância e a responsabilidade dos Conselhos de Fiscalização para a sociedade. “O que foi desenvolvido lá mostrou à população que os Creci’s trabalham em harmonia para beneficiar e trazer segurança às transações imobiliárias em todo o país. Além disso, para o nosso agente, é uma experiência que vai aprimorar o trabalho dele e, consequente, o da equipe de Fiscalização como um todo”, afirmou.

O agente de Fiscalização do Creci-SE, Gilliard Barros, integrante do Geaf, falou sobre a experiência adquirida em cada ação que participa. “Atuar em estados com realidades bem diferentes de Sergipe, com um número maior de corretores, me permite expandir os meus conhecimentos. E é claro que volto para Sergipe com outras perspectivas, aprimorando o trabalho da Fiscalização aqui também”, ressaltou.

Gilliard também destacou três diferencias que o Geaf São Paulo apresentou: pela primeira vez o grupo teve um representante de cada Estado; além de dois trabalhos direcionados. “Fiscalizamos escolas que, devido à irregularidades, tiveram seus representantes legais cancelados, e atuamos também em um condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida, checando documentos dos proprietários do imóveis, evitando fraudes ou a comercialização indevida das unidades. 220 apartamentos foram fiscalizados”, detalhou.

SOBRE O GEAF

O Geaf percorre todo o país em busca de irregularidades, conforme o convite do Creci de cada região. Formado por agentes de todos os estados, escalados com base em sua produtividade, a equipe realiza fiscalização intensiva, inclusive até o período noturno, o que garante os bons resultados.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem