Bom dia • 25/04/2024

17 de dezembro de 2014 às 12:07
Sem comentários
Comente agora

Batuques do RECA vai a Salvador e encanta turistas e baianos no Pelourinho

A Banda Batuques do RECA realizou  no último dia 23 com o apoio da Prefeitura Municipal apresentação no Pelourinho na cidade de Salvador. Tal iniciativa teve por objetivo a divulgação dos trabalhos da política pública realizada no município de Simão Dias, bem como a valorização da cultura afrodescendente uma vez que a Banda Batuques do RECA teve sua origem em 2013 com a finalidade de referendar o trabalho do grupo Olodum. Além dos registros fotográficos foi produzido um vídeo com a respectiva gravação que em breve será editado e divulgado.
 
As crianças e adolescentes ficaram encantadas ao conhecer e se apresentarem no principal local de origem do Grupo Olodum, bem como conheceram e interagiram com componentes deste grupo. Visitaram ainda o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra. Além dos dirigentes do Projeto, coordenaram as atividades representantes do COMDICA, da ADECA e do Conselho Tutelar.
 
A viagem além do caráter educativo e cultural teve o aspecto do lazer e entretenimento dos beneficiários do Projeto RECA “Musicalidade e Cidadania” que conta com o apoio do Banco do Nordeste.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem