Bom dia • 19/04/2024

12 de dezembro de 2014 às 06:45
Sem comentários
Comente agora

Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo inaugura galeria de ex-presidentes

valadares 12-12-14valadares 12-12-14_1valadares 12-12-14_2valadares 12-12-14_3
 

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) inaugurou no dia 10/12  Galeria de fotos de seus Ex-presidentes. Criada em maio de 2005, para realizar um trabalho voltado para o fomento do turismo no Brasil e para o desenvolvimento das regiões que compõem o país, a Comissão já teve cinco presidentes. O atual presidente, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), conduziu a cerimônia, que contou com a presença de quatro ex-presidentes, senadora Lúcia Vânia, senador Leomar Quintanilha, senador Neuto de Conto e senador Benedito de Lira.

Ao abrir a cerimônia, Valadares lembrou a importância da Comissão nesses quase 10 anos de funcionamento e o reconhecimento que tem no cenário político nacional. “Os importantes projetos que por aqui tramitaram, bem como as profícuas discussões que aqui se travaram, demonstram o indiscutível afinco com que este órgão tem se debruçado sobre os temas que lhe foram confiados desde o início de seu funcionamento”, disse.

Já são cinco os senadores que ocuparam a presidência da CDR, senador Tasso Jereissati (2005-2006), senadora Lúcia Vânia (2007-2008), senador Leomar Quintanilha (03/2009 a 09/2009), senador Neuto de Conto (09/2009-2010), senador Benedito de Lira (2011-2012). “Cada qual imprimindo seu toque pessoal à gestão, sempre trabalhou em prol do desenvolvimento regional e do turismo nacional”, declarou Valadares.

O senador lembrou que iniciativa é voltada para o reconhecimento, homenagem e enaltecimento do trabalho daqueles que lutaram para que a Comissão desempenhasse com êxito o papel conferido pelo Regimento Interno do Senado Federal, oferecendo importantes contribuições para o turismo e o desenvolvimento do País. O presidente, também, comunicou a ausência do senador Tasso Jereissati, autor da resolução do Senado que criou a Comissão e que esteve à frente da presidência em seus primeiros anos de funcionamento.

Para o senador Benedito de Lira destacou a importância da Comissão. “O Senado Federal realmente necessitava de uma Comissão que pudesse dar ênfase maior para tratar dos assuntos mais relevantes das regiões e, com isso, motivar e promover meios para desenvolver o turismo”, disse.

O senador Leomar Quintanilha externou a satisfação de ter presidido a Comissão. “Foi um privilégio singular e uma honra muito grande  ter a chance e a oportunidade de representar meu povo nesta importante Casa do Congresso Nacional. Nesta comissão, tivemos a oportunidade de discutir e desenvolver inúmeras ações que permitiram ao povo melhorar a sua qualidade de vida”, afirmou.

A senadora Lúcia Vânia lembrou suas atividades no cargo, no biênio de 2007/2008. “Entre tantas gratas lembranças que tenho deste período, quero destacar a luta de colocar em votação a Lei Geral do Turismo, negociada entre as entidades representativas do setor, por meio do Executivo e Legislativo e que deu ao País esse marco regulatório do setor”, mencionou.

Já o senador Neuto de Conto destacou que a presidência da Comissão lhe proporcionou conhecer quase todo o Brasil e lhe deu mais responsabilidade na condução das ações. “Foi oportunidade extraordinária de colocar o turismo no mesmo nível das demais atividades da economia”, reconheceu.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem