Bom dia • 19/03/2024

11 de dezembro de 2014 às 08:20
Sem comentários
Comente agora

Cadê o dinheiro?

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
1 – Terminou mais um ano, praticamente do futebol.  BH se tornou a capital do futebol. Cruzeiro campeão do campeonato nacional A , o Atlético- MG da Copa Brasil e de sobra o Tombense da série D. Quem anda numa baixa é o futebol baiano. Bahia e Vitória rebaixados.  Passou sufoco o Palmeiras, mas, se salvou com 40  pontos, a pontuação  mais baixa obtida nos últimos sete anos. Nos demais anos, a pontuação sempre foi 43 para rebaixar. O  Palmeiras poderia cair neste ano caso o Vitória tivesse vencido sua última partida no Brasileirão. Porém, em Salvador, foi derrotado pelo Santos.
2  – O nordeste , este ano , os diversos  clubes da Região não conseguiram  se manter na primeira divisão. Vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. As agremiações fizeram atuações abaixo do esperado e, com isso, os times não se apresentaram com competência caíram da elite do futebol nacional. Apenas o Sport ficou na série A. O Brasileiro do próximo ano contará ainda mais com a atenção da torcida sergipana pela participação do Confiança lutando para ingressar na B. 
Grande tema vem cercando os proletários na oportunidade. A cobrança na formação de um time mais forte do que conquistou brilhantemente a atual série C chegando até a possibilidade de ser campeão. Agora, a grande carga para  um time.  Com valores de expressão nacional o cofre não aguenta acarretando o pagamento dos salários dos atletas que passam a entrar no campo com protestos aprováveis. Cadê o dinheiro? Para se formar time de peso.  
MEIO DE CAMPO
SURFISTA CAMPEÃO
O surfista Gabriel Medina tenta ser o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. A etapa de Pipeline, no Havaí. A prova é disputada desde 1971 e nunca teve um brasileiro como ganhador. Considerada a “meca” da modalidade, a etapa é dominada pelos donos da casa. De lá para cá, foram 17 vitórias de havaianos. A Austrália, com 14, e os Estados Unidos, com 10, vem na sequência. A África do Sul completa a lista dos vencedores.
BRASIL NO PÓDIO
Nunca, em um campeonato mundial de natação, o Brasil subiu tanto no pódio quanto nos últimos dias. Em uma semana, foram sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, dez no total, no Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar. Não foi só a melhor participação da história do país em um torneio desse porte: foi a primeira vez que o Brasil liderou o quatro de medalhas de um mundial.
BOM HUMOR
Pelé declarou que não teve medo de morrer  nessas duas semanas em que ficou internado. Em entrevista coletiva no hospital Albert Einstein, onde recebeu alta médica  o ex-jogador demonstrou bom humor, comentando abertamente a situação preocupante em que viveu nesses últimos dias.
CARTÃO AMARELO
Futebol baiano sem representante no Brasileirão da elite.
CARTÃO VERMELHO
Falta dinheiro para formação dos times Socorrense e Confiança para próxima Copa Nordeste
GOL DE PLACA
Roberto Silva divulgando o esporte amador
 
 
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem