Bom dia • 25/04/2024

28 de novembro de 2014 às 07:30
Sem comentários
Comente agora

Presença em massa

 
Dois toques – Leó Filho
1 – Apareceu. Estava do exterior, mas, quando chegou abriu a boca para contestar o cancelamento brusco e desrespeitoso da CBD acabando com a Copa do Nordeste. Contrapor a  ato da entidade máxima do futebol brasileiro por um vice-presidente  de Federação é uma atitude digna de registro. Desportista Milton Dantas deu de público sua posição de indignação e lamentou o cancelamento de última hora da Copa causando prejuízos materiais principalmente a retirada do incentivo aos jovens praticantes do esporte. Na reunião da Liga do Nordeste, hoje, em Aracaju, o desportista Milton Dantas deve registrar a sua posição de apoio a base renovadora do futebol e estranhar a medida tomada pela CBF anunciando, programando a Copa do Nordeste sub-20 e  depois dos Clubes investirem num trabalho de melhoramento de seus times, acabou tudo simplesmente com um ofício.
2 – Num bom momento surgiu a Liga do Nordeste tendo  gente no seu quadro diretivo com raízes e comprometida de modo nato pelo desenvolvimento do futebol na Região. Chega-se então a conclusão lógica, forte e obvia que sem a Liga, adeus Copa do Nordeste, que começa para nós com o Batistão aberto, reformado, recebendo Confiança x Vitória, já no inicio de fevereiro. Copa do Nordeste que vem sendo bem administrada oportunizando alguns reais  para os magros cofres das agremiações participantes. Socorrense também participará. O time do vizinho município tem o incentivo prático do  prefeito Fábio Henrique , esperando uma feliz jornada. Nenhum clube sergipano marcou bom desempenho na Copa. Espera-se, agora, Confiança e Socorrense , um ou outro, quebrar a sequencia de resultados negativos, impondo a imagem de um futebol que precisa apresentar amostragem positiva a fim de ter  presença em massa do torcedor.
 
 
MEIO DE CAMPO
Série B do Campeonato Brasileiro deste ano poderá ter os resultados finais da competição alterados por uma decisão do STJD. Isso porque o Icasa ainda será julgado pelo pleno do tribunal por ter entrado na Justiça Comum, no final de 2014.
 
ATINGIR O OBJETIVO
O Ceará entra em campo no sábado para enfrentar o Luverdense, no Passo das Emas, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com chance de conseguir sua vaga para a elite do futebol nacional. Mesmo sabendo que não dependem somente do próprio resultado, os jogadores do time alvinegro estão confiantes em atingir o objetivo.
 
VIRA TEMPESTADE
Um dia após a polêmica gerada por sua declaração onde insinuou uma divisão no elenco do Vasco, o técnico Joel Santana antecipou sua rotineira entrevista coletiva às vésperas das partidas para se explicar, após ser cobrado pelos próprios jogadores no treino  em São Januário. Dizendo que “qualquer copo d’água vira tempestade” no Vasco, ele enfatizou que está é uma situação normal em grupos de trabalho.
 
CARTÃO AMARELO
Sergipe ainda não tem técnico e nem atletas
CARTÃO VERMELHO
Futebol brasileiro  caiu da  sul-americana
GOL DE PLACA
Independente de Simão Dias começou claudicando e já disputa vaga com o Dorense jogando pelo empate. O duro é, porque, o jogo está marcado para Dores.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem