Bom dia • 25/04/2024

27 de novembro de 2014 às 08:26
Sem comentários
Comente agora

Câmaras Recursais julgam cerca de 800 processos na última Plenária Federal do Sistema Cofeci-Creci

Conselheiros-reunidos-em-uma-das-cinco

Conselheiros reunidos em uma das cinco Câmaras Recursais. Foto – Ascom CRECI/SE


 


 
Sergipe está recebendo a última Plenária Federal de 2014 do Sistema Cofeci-Creci. E para iniciar os trabalhos, foram realizadas nesta quarta-feira (26), no Hotel Radisson, em Aracaju, as Câmaras Recursais, momento em que 43 conselheiros federais julgaram cerca de 800 processos disciplinares de vários estados brasileiros.
 
São cinco Câmaras que julgam em média 140 processos, agilizando o trabalho que é feito pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis. “Antigamente, os julgamentos eram realizados somente em Plenário. Com a criação de mais esta instância, há mais agilidade para julgar, pois os conselheiros se reúnem somente para isto, além de ser possível atender a uma demanda maior”, analisa o superintendente do Cofeci, André Luiz Bravim.
 
Segundo ele, este procedimento acontece cinco vezes ao ano, normalmente junto com as Plenárias Federais, e os processos são analisados com toda formalidade que a lei requer. “Somos um dos poucos conselhos de fiscalização profissional que realiza este tipo de trabalho”, ressalta o superintende, destacando a importância da ação. “Por ano, julgamos em torno de 4.500 processos. São corretores julgando corretores e cortando o erro na própria carne”.
 
Ainda de acordo com André Luiz Bravim, do total de processos julgados anualmente, cerca de 60% são de cancelamento de inscrição de profissionais. “Passamos um pente fino na categoria, dando maior credibilidade ao profissional que está no mercado e valorizando a categoria”, opina o superintende. Os trabalhos em Sergipe continuam amanhã (27), com a Reunião dos Presidentes, às 16h, e serão encerrados na sexta-feira (28), com a Plenária Federal.
 
T.Dantas Comunicação e Marketing

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem