Bom dia • 25/04/2024

25 de novembro de 2014 às 05:55
Sem comentários
Comente agora

Acabou a agonia

 
Dois toques – Leó Filho
 
1 – Cinco anos após amarga pela vez em sua história a Série B do Campeonato   Brasileiro, o Vasco repetiu a infelicidade, para agonia dos seus torcedores. Porém, diferentemente do espírito de resgate que tomou conta da campanha de 2009, o enredo de 2014 causou aflição e angústia aos cruzmaltinos.
Desta vez, o Vasco selou seu retorno à Série A com um empate frustrante por 1 a 1  frente ao fraco ICASA sob vaias de seus torcedores que encheram o Maracanã com mais de 57 mil presentes. Na passagem inicial, o Vasco obteve seu acesso à Série A com cinco rodadas de antecedência e conquistou o título da competição na penúltima partida. Agora, já não tem mais chances de ser campeão e o penúltimo jogo serviu apenas para garantir o retorno. E se em 2009 a torcida adotou uma postura acolhedora e com presença maciça, nesta temporada demonstrou impaciência, compareceu com menor ímpeto e promoveu protestos.
 
2 -Cruzeiro tornou-se o segundo clube a conquistar três edições do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando a competição adotou o formato de pontos corridos. Com o terceiro título confirmado , o time celeste divide agora a hegemonia da competição nacional, nos moldes atuais, com o São Paulo, tricampeão de 2006 a 2008. O primeiro título celeste veio logo na primeira edição, em 2003, com aproveitamento de 72,5%, da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo  . Foram 31 vitórias, sete empates e oito derrotas naquele ano. A temporada passada foi a do bicampeonato na era dos pontos corridos. Marcelo Oliveira chegou à Toca da Raposa em janeiro e montou um elenco vencedor . A irretocável campanha foi inferior à primeira, mas ainda assim contou com um bom rendimento: 66,7%. O time obteve 23 vitórias, sete empates e oito derrotas. Neste ano, a duas rodadas do final, o Cruzeiro iguala a pontuação da edição anterior do Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos, a equipe detém um desempenho superior, com 70,4% de aproveitamento, 23 triunfos, sete empates e seis derrotas. Os números podem ser ainda superiores se houver pontuação nas duas rodadas finais, contra Chapecoense e Fluminense.
 
MEIO DE CAMPO
MELHORA NO FIM
O segundo lugar de Felipe Massa na última etapa de 2014 já está animando o brasileiro para a próxima temporada, mais uma vez pela Williams. Ele comemorou o fato de brigar pela vitória com Lewis Hamilton nas voltas finais, lamentou a degradação dos pneus e prometeu para o ano que vem: “este é só o começo”. Foram 42 GPs sem conseguir um segundo lugar.
 
SELEÇÃO NO PURGATÓRIO
O presidente da CBF José Maria Marin está no Chile e participou do sorteio dos grupos da Copa América 2015. Em entrevista ao site oficial da competição, Marin avaliou que o futebol brasileiro está momento no “purgatório”.
 
CARTÃO AMARELO
Na zona da “confusão” Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma (esse não tem mais jeito).
 
CARTÃO VERMELHO
Cancelamento pela CBF Da Copa Nordeste- sub-20. E quem gastou?
 
GOL DE PLACA
Cruzeiro grande bi. Bom durante todo o campeonato.
 
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem