Bom dia • 20/04/2024

1 de novembro de 2014 às 22:02
Sem comentários
Comente agora

Projeto de Valadares, que reforça o combate ao câncer de próstata, segue para sanção presidencial

Projeto de Valadares

O Plenário do Senado aprovou, nesto dia 30/11, o Projeto de Lei do Senado nº 34 de 2005, do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que fortalece o Programa Nacional de Controle do Câncer de Próstata. A proposta segue para sanção presidencial.

O projeto determina a capacitação de profissionais da saúde na prevenção e detecção do câncer de próstata e altera para 50 anos a idade mínima da população masculina a ser beneficiada com exames de detecção precoce dessa modalidade de câncer. Durante a sessão, os senadores rejeitaram um substitutivo da Câmara dos Deputados, que incluía outras medidas, e aprovaram o texto original.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) parabenizou Valadares pela iniciativa. Ela destacou a relevância do projeto citando estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) a respeito do câncer de próstata no Brasil. Segundo o Inca, neste ano foram registrados 68.800 casos novos de câncer de próstata no país, número que corresponde a 70,42 incidências para cada 100.000 homens.

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Nesta segunda-feira (3), às 17h, o Congresso Nacional realiza sessão especial que celebrará os 26 anos do Dia Nacional de Combate ao Câncer. A sessão, que ocorrerá no Plenário do Senado, marca o início da campanha Novembro Azul, de conscientização sobre o câncer de próstata, que promoverá a iluminação do prédio do Congresso em azul durante todo o mês de novembro.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem