Bom dia • 20/04/2024

29 de outubro de 2014 às 19:20
Sem comentários
Comente agora

Valadares Filho relata PL que incentiva prática esportiva

Valadares Filho relata PL
A Comissão do Esporte aprovou, na tarde de hoje (29/10), parecer do deputado Valadares Filho (PSB-SE) pela aprovação do Projeto de Lei nº 3.789/2012. A proposição, que é de autoria do ex-deputado Jonas Donizette, após aprovada, cria o Projeto Nacional de Prática de Esportes e Desenvolvimento de Atletas e Para-atletas.
O objetivo do projeto é proporcionar a todas as pessoas oportunidades para praticar esportes. Para o relator, deputado Valadares Filho, trata-se de um projeto de natureza socioeducativa, que além de prever a inclusão de pessoas de todas as faixas etárias e camadas sociais, dá ênfase à inclusão de crianças e adolescentes incluindo os portadores de deficiência física.
Valadares Filho destacou que, nesse momento em que o Brasil se prepara para sediar os Jogos Olímpicos, é fundamental que se tenha políticas públicas que identifiquem potencias atletas e que crie condições para que esses atletas possam realizar seus treinamentos. “Acreditamos que a aprovação dessa matéria vai ampliar as oportunidades para que mais jovens tenham acesso à prática esportiva”, destacou o parlamentar sergipano.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem