Bom dia • 29/03/2024

20 de outubro de 2014 às 13:45
Sem comentários
Comente agora

III Encontro Sergipano de Escritores acontecerá neste sábado na SEMEAR

O III Encontro Sergipano de Escritores acontecerá neste sábado (25) , a partir da 08h00 até as 17h30 na sociedade SEMEAR. “Este como as edições anteriores, será, sem dúvidas, um momento muito bom para a discussão do papel do produtor literário, do livro e das Academias Literárias e, de nós Acadêmicos”, declarou o escritor Domingos Pascoal.
 
Dentre a programação variada estão previstas palestras, mesa redonda, exposição de fotografias, leitura de cordel e lançamentos de livros. Pela parte da manhã haverá palestras com a professora doutora, Rita de Cácia, apresentando o Projeto EDUCARE de inclusão social pela escrita e pelas letras da Universidade Federal de Sergipe, onde os deficientes físicos vão mostrar que é possível pensar e escrever, pois já produziram em curto espaço de tempo, mais de dez Antologias que estão sendo comercializadas e gerando renda. Inclusive duas dessas Seletas serão lançadas durante o evento.  Logo em seguida haverá a conferência do professor doutor, Aderaldo Luciano, da Universidade do Rio de Janeiro UFRJ, Pós doutorando em Estudos Culturais pela PACC/UFRJ, Pesquisador do CNPq, ligado ao Centro Internacional Multidisciplinar de Estudos do Épico da Universidade Federal de Sergipe que abordará uma analise sobre o Cordel no Brasil.
 
Depois das palestras está previsto ocorrer uma Mesa Redonda com todos os presidentes das academias literárias para um debate sobre suas existências, suas ações e suas aceitações pelas comunidades. Às 12:00 haverá intervalo para almoço que pode ser degustado no espaço a um preço acessível. Às 14.00 horas será realizado lançamento de vários livros, inclusive da Seleta do II Encontro de Escritores e, com o ENCONTRO COM QUEM JÁ FAZ. “Esta será um momento muito importante para, num contato direto, qualquer uma pessoa poder tirar sua dúvida sobre todo o processo de: Pensar, Pesquisar, Escrever, Revisar, Editar, fazer os Registros: (ISBN, Biblioteca Nacional Ficha Catalográfica), Editar, fazer a Capa, Imprimir, Divulgar, e Vender… Toda essa conversa será feita diretamente com quem faz. Lá vão estar: pesquisadores, escritores, revisores, editores, Impressores, e vendedores (pretendemos levar as duas maiores livrarias, Escariz e Saraiva), para melhor explicarem como fazer para que o livro do escritor sergipano faça parte de suas prateleiras”, explicou Pascoal.
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem