Bom dia • 25/04/2024

16 de outubro de 2014 às 14:41
Sem comentários
Comente agora

Sergipe participa do Salão Imobiliário de Lisboa

Sobral durante encontro da Cimlop

Sobral durante encontro da Cimlop (Foto – Divulgação)


A experiência do mercado imobiliário sergipano ultrapassa as fronteiras e chega à Europa para mais uma edição do Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), que ocorreu entre os dias 8 e 12 de outubro, no Parque das Nações, em Portugal. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Sérgio Sobral, participou do evento que promove a dinamização do setor através de debates, conferências, palestras, reunião de negócios, entre outras programações.
 
Neste ano, o SIL bateu recordes de empresas participantes, superando em 36% comparativamente ao ano passado. Foram grupos provenientes da Angola,
Brasil, China, Estados Unidos, França, Holanda, Moçambique, Chile e Portugal. “O Salão é um espelho do desenvolvimento do setor imobiliário, que nos dá a oportunidade de conhecer experiências promissoras e divulgar o nosso Estado para investidores internacionais”, ressalta Sérgio Sobral.
 
Para se ter uma ideia, além dos grupos empresariais, o evento recebeu cerca de 40 mil visitantes. “Ou seja, participar de um Salão deste porte é uma verdadeira vitrine para o mercado imobiliário sergipano. No ano passado, muitos investimentos no Estado foram concretizados depois da participação do Creci-SE do SIL, e apostamos no mesmo feedback para este ano”, completa o presidente do Conselho.
 
CIMLOP
 
Paralelamente ao evento, ocorreu a Reunião de Outono da Direção da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (Cimlop), da qual Sergipe tem dois integrantes: o próprio Sérgio Sobral, como vice-presidente, e o deputado federal Valadares Filho, como representante brasileiro oficial. Neste encontro, ficou definido que os membros da Confederação irão regressar ao Brasil para o Encontro de Primavera, que será realizado em São Paulo.
A presença da Cimlop em Portugal foi também mote para a promoção de uma Rodada de Negócios, organizada pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip) e pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), com o apoio da Associação Industrial Portuguesa (AIP) e da Confederação.
“Esta é a única Confederação mundial do mercado imobiliário, e ter dois sergipanos integrando a equipe, sem dúvida alguma, é um ganho importante para Sergipe. Em mais este encontro tivemos a oportunidade de ampliar as redes de contato, partilhar informações, estimular a criação de parcerias e abrir portas a novas oportunidades e ideias de mercado”, avaliou o presidente do Creci-SE.
 

FOTO – DIVULGAÇÃO
T.Dantas Comunicação e Marketing

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem