Bom dia • 24/04/2024

16 de outubro de 2014 às 14:54
Sem comentários
Comente agora

Dia Mundial da Alimentação

Dia Mundial da Alimentação: Emenda de Valadares tornou a alimentação direito constitucional do cidadão
dia da alimentação
 

Hoje, dia 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação. E para o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) a comemoração é especial. O senador é autor da Emenda 64 da Constituição Federal, que tornou a alimentação um direito constitucional do cidadão. Depois de uma luta de quase 10 anos (2001 a 2010), o trabalho de Valadares foi aprovado no Congresso Nacional e o acesso à alimentação, fundamental para sobrevivência do ser humano, incluída na Constituição Federal como uma obrigação de Estado.

“Com a emenda o Estado tornou-se responsável constitucionalmente a proporcionar o acesso do cidadão à alimentação, mas, além disso, é preciso também que os governos tracem políticas efetivas de apoio à agricultura, especialmente à familiar, garantindo sempre recursos financeiros que proporcionem a produção e oferta farta de alimentos à população”, defendeu.

Comemorado desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação é celebrada em mais de 150 países, pois se trata de uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre questões da nutrição e alimentação.

 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem