Bom dia • 25/04/2024

14 de outubro de 2014 às 10:07
Sem comentários
Comente agora

Um degrau

DOIS TOQUES – LEÓ FILHO
 
1 – O sonho de ser campeão do Mundial de vôlei não se concretizou. Depois de 11 vitórias em 11 jogos, perdeu na semifinal para os Estados Unidos não conseguindo ganhar um set se quer. Se o sonho do ouro se tornou em pesadelo na disputa do bronze realidade com a vitória sobre a Itália.  Brasil no pódio. Seleção Brasileira melhor participação no Mundial venceu os Estados Unidos, país campeão, e a China, vice. Por pontos corridos seria o campeão, mas, ficou numa honrosa terceira posição. É esperar as Olímpiadas para ser tri olímpico.
2 – Por outro lado no futebol o Confiança venceu dentro do Joia da Princesa , em Feira de Santana, agora só tem 90 minutos para passar pelo Jacuipense, no Presidente Médici, subindo e chegando até série C. Dragão abafou o Leão do Sisal trazendo uma diferença de 2 gols que dificilmente o time baiano tirará no próximo domingo devido a  condição da representação sergipana, além de continuar invicta no Brasileiro, tem uma equipe formada por melhores atletas. A torcida azulina manteve o seu entusiasmo em pleno território baiano , constituindo-se na grande esperança de lotar o estádio de Itabaiana numa  demonstração acima de tudo do reconhecimento a um elenco que no campo luta aguerridamente buscando a projeção do futebol sergipano. Confiança apenas um passo para subir o degrau da glória.
 
MEIO DE CAMPO
 
GOLEIRO NÃO É PROBLEMA
A posição de goleiro foi uma verdadeira dor de cabeça para o  vascaíno ano passado, a ponto de muitos apontarem o trio de arqueiros de 2013 como o principal culpado pelo rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Uma reformulação foi feita nesta temporada e, com a chegada do uruguaio Martin Silva e a promoção do jovem Jordi, enfim o Cruzmaltino vive em paz com o setor.
 
NUNCA PERDEU
Na primeira passagem pelo comando da seleção, Dunga disputou quatro jogos contra a seleção principal da Argentina. O técnico não perdeu (foram três vitórias e um empate), e os três resultados positivos podem ser atribuídos à mesma proposta apresentada em Pequim. A Argentina foi o segundo rival de Dunga como treinador da seleção. .
 
SELEÇÕES DESFALCAM
A rodada deste final de semana do Brasileiro foi, mais uma vez, marcada pelo prejuízo aos times porque seus jogadores estão com as seleções principal e de base. A CBF é uma das únicas federações que não interrompe o campeonato nas datas Fifa. Pois bem, levantamento constatou que as convocações já provocam 178 desfalques no Nacional deste ano. Para chegar a esse número, foi contado quantos jogadores brasileiros e estrangeiros não estiveram com seus times por causa das seleções, e multiplicado pelas rodadas em que foram desfalques.
 
CARTÃO AMARELO
Brasil 14º no Grand Prix de Judô. Anda decaindo nesta modalidade para as Olimpíadas do Rio.
 
CARTÃO VERMELHO
Show Esportivo 35 anos levando o  incentivo e a noticia do bom esporte. Está fazendo falta. Um vácuo na Aperipê.
 
GOL DE PLACA
Passeio do Flamengo no líder Cruzeiro. Favoreceu ao Internacional.
 
 

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem