Bom dia • 25/04/2024

5 de setembro de 2014 às 19:03
Sem comentários
Comente agora

Pingo de consciência

DOIS TOQOES – LEÓ FILHO
 
1 – Feliz o tema abordado com veemência pelo cronista Raimundo Macedo acercando-se sobre o calendário imposto ao futebol brasileiro da CBF quando um atleta joga 65 partidas no ano enquanto outros atuam nunca mais do que 20 jogos e depois ficam desempregados. Precisa de equilíbrio e altivez com os clubes numa geral na elaboração do programa para o ano , olhando mais para o coletivo, porque, no andar da carruagem vai proporcionar o fechamento de muitas agremiações nos Estados.  A voz representativa dos Sindicatos dos Atletas precisa ecoar não sendo abafada pelo Bom Senso FC quevem se preocupando com o excesso dos 65 jogos deixando de lado um futebol que desemprega. Raimundo quando aborda o assunto lembra o Pingo de Leite no limiar do seu gosto pelo microfone.
2 – Voz forte e argumentos palpáveis são necessários como força motivadora alertando os mandatários do nosso futebol por novo direcionamento voltado mais para o geral e como bem disse o nosso Raimundo Macedo “não é uma questão de idade e sim, ser jovem na ideia”. Aqui, no Nordeste, excetuando os Estados da Bahia e Pernambucano, e perto Ceará, os demais estão com os seus campeonatos estaduais ameaçados, necessitando de justos amparos dos órgãos representativos mais precisamente das Federaçõesna defesa de suas agremiações filiadas e mais de perto para não deixar tantos atletas desempregados.  A elaboração do Calendário tem tido preocupação centralizada no Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Sul-americano , mesmo assim, tudo embolado não trazendo resultados financeiros para o clubes participantes. Tudo é questão de acompanhar o tempo. Pesquisa. Uma boa consulta popular é necessária e pode , bem formulada, apresentar soluções  aplaudidas. Que se tenha um pingo de consciência.
 
MEIO DE CAMPO
O MELHOR
O Cruzeiro está a uma vitória de estabelecer um novo recorde com o melhor desempenhodesde que o Brasileiro passou a ser disputada por pontos corridos. Cruzeiro terá, no entanto, de superar o tabu de nunca ter vencido no novo Maracanã, local da partida com o Fluminense, domingo, às 16h.
 
TRINTA DIAS
A investigação sobre racistas da torcida do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santosdeve durar ao menos 30 dias.  Ao todo, sete gremistas já foram ouvidos. Após a manifestação de Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras de transmissão do jogo chamando o camisa 1 santista de ‘macaco’, mais um torcedor irá se manifestar na condição de testemunha
 
SONHO OLÍMPICO
Começou com Ademilson o sonho olímpico da seleção brasileira de futebol para os Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Autor de dois gols, o atacante do São Paulo foi o principal destaque da seleção comandada por Gallo em vitória por 4 a 0 sobre o Qatar.
 
CARTÃO AMARELO
O tradicional lengalenga: “tá faltando verba”. Ainda nada nos Estádios da Segundona.
 
CARTÃO VERMELHO
Galo cantou noterreiro, periquito voou. Palmeiras fora Copa Brasil
 
GOL DE PLACA
Paciência Presidente Carivaldo no receber laudos enviados pelo Confiança liberação do “Sabino”. Merece o laudo da coerência.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem