Bom dia • 28/03/2024

4 de setembro de 2014 às 12:17
Sem comentários
Comente agora

Jesus Jairo é o novo Defensor Público Geral de Sergipe

IMG_9833 (1)JESUS É ESCOLHIDO
 

Após ter obtido mais de 71% dos votos na eleição para escolha do novo defensor geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, o atual subdefensor Jesus Jairo Almeida de Lacerda foi escolhido pelo governador do Estado para comandar a instituição para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido no cargo por igual período. O Decreto de Nomeação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 2.

A assinatura do Decreto ocorreu no início da tarde de ontem,1º, no Palácio de Dspachos com a presença do secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo; do defensor público geral, Raimundo Veiga; do subdefensor Jesus Jairo Lacerda; do secretário geral, Almo Batalha Britto e do membro do Conselho Superior, José Leó Neto.
 
O governador Jackson Barreto atendeu ao anseio dos defensores públicos e escolheu o mais votado. “Jackson Barreto seguiu o critério de escolha, nomeando aquele que os defensores públicos elegeram. O novo defensor público geral passará a exercer as funções quando tomar posse nessa enorme cooperação que temos entre a Defensoria Pública e o Governo do Estado de Sergipe”, destacou o secretário Benedito Figueiredo.
 
Jesus Jairo é defensor público há oito anos, já ocupou o cargo de presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese) e há quatro é subdefensor geral. Seu compromisso é expandir as parcerias para democratizar o acesso  da população carente à Justiça. “Vamos buscar aumentar o quadro de defensores públicos para que todo cidadão carente tenha acesso à justiça. Atualmente não temos defensores públicos suficientes para atender o interior do Estado. É necessário também informatizar a Defensoria, bem como melhorar nossas instalações para humanizar ainda mais o atendimento”, pontuou.
 

Após quatro anos de avanços no comando da instituição, o defensor geral Raimundo Veiga deixa o cargo após o ato de posse que será anunciado nos próximos dias.  “Buscamos realizar o atendimento à população carente em todos os pontos. Sempre compartilhamos com a ajuda do Poder Executivo desde a época do governador Marcelo Déda, até a administração de Jackson Barreto, procurando através do nosso corpo de defensores e assistentes sociais, psicólogos e agentes administrativos fazer com que a população carente tivesse acesso à Justiça. Além disso, estruturamos a instituição para melhor atender a população e buscamos melhorias para os membros”, enfatizou.

 
Ascom DPE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem