Bom dia • 24/04/2024

4 de setembro de 2014 às 09:57
Sem comentários
Comente agora

Dois Toques: Master o grande

Por  Leó Filho
1 – O que se procura é uma saída para o esporte brasileiro, principalmente,o futebol. Com as Olimpíadas batendo na porta e programadas as competições para o  Rio todas as modalidades querem aumentar o número de medalhas. No primeiro campeonato mundial, as vésperas do maior evento esportivo do mundo, o Brasil ao invés de aumentar o seu pódio diminuiu no Judô só levantando quatro medalhas. A performancedo judô preocupa. O sinal de alerta ecoou logo. O Brasil nunca foi destaque em Olimpíadas. Nem o futebol levou a medalha de ouro. Ultimamente nos esportes coletivos, destacam-se as representações de vôlei no masculino e no feminino. É justamente na organização do vôlei que o futebol brasileiro deve seguir como exemplo a fim de voltar ao cenário internacional como o bom.
 
 
2 – Outro exemplo a ser seguido  bem  vem dos Estados Unidos onde o esporte é oriundo das Universidades. Figura o atleta e forma o jovem endereçando-o para uma profissão.Os Jogos Estudantis Brasileiros já foram mais incrementados.A renovação de bons atletas surge da escola. Uma prova:as diversas modalidades sofriam principalmente as suas respectivas Federações pela falta de competidores nos Clubes filiados. O então secretário de Educação, Valadares, fez voltar os Jogos da Primavera , competição que se tornou no manancial de bons esportistas se tornando na grande solução para o esporte  sergipano. Incialmente o Atheneu liderou os Jogos com o ensino público  depois sendo superado pelo particular, o  Arquidiocesano. Hoje, desenvolve excelente trabalho o Master com 20 profissionais de educação física colocando em atividade 700 jovens nas mais diversas modalidades sob o eficiente  denodo no que faz, do coordenador prof. Antônio Francisco. Master grande no ensino. Grande no esporte.
 
 
MEIO DE CAMPO
TARDELLI TITULAR
Preteridos pelo técnico Felipão, o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Filipe Luís treinaram entre os titulares na primeira atividade comandadapor Dunga, que manteve no time principal oito remanescentes do Mundial, enquanto o ataque foi formado por Diego Tardelli e Neymar.O Brasil enfrenta a Colômbia, amanhã, no retorno de Dunga. No dia 9, a equipe encara o Equador.
 
NÃO ACEITOU
Enderson Moreira contratado pelo Santos. No entanto, o ex-treinador de Goiás e Grêmio também foiopção do  Vasco que antes procurou de primeira Juninho Pernambucano logo após a saída de Adilson Batista. A ideia era contar com o ídolo cruzmaltino como líder da equipe na tentativa de retornar à elite.
 
MAIS UM
O técnico Oswaldo de Oliveira receberá R$ 800 mil de multa rescisória por sua demissão do Santos antes do fim de seu contrato, que vencia em dezembro deste ano. Isso porque a multa rescisória prevê que o clube paulista pague metade do ordenado do técnico até o fim do vínculo.
 
CARTÃO AMARELO
Falta de dinheiro isola Confiança de contratar atacante.
 
CARTÃO VERMELHO
Vasco eliminadoda Copa do Brasil pelo ABC. Time de analfabetos no futebol.
 
 
GOL DE PLACA
Atleta Antônio Francisco conquistou duas medalhas de ouro representando Sergipe em competição nacional de karaté.

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem