Bom dia • 29/03/2024

14 de agosto de 2014 às 12:19
Sem comentários
Comente agora

Tribunal de Contas presta homenagem póstuma a Pedrinho Valadares

“Um dos maiores homens públicos de Sergipe”. Assim o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Carlos Pinna, descreveu o ex-deputado federal Pedrinho Valadares, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, após a queda do jato particular em que viajava junto com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e outras cinco pessoas.
Na sessão plenária um dia após o acidente, Pinna enalteceu a atuação do ex-deputado nos diversos cargos públicos que havia exercido. “Perde Sergipe uma das suas melhores, mais limpas e mais promissoras vocações políticas. A ele estavam reservados postos e missões que muito orgulhariam Sergipe”, destacou.
O conselheiro ainda remeteu ao período em que presidia a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e acompanhava mais de perto o desempenho de Pedrinho Valadares como deputado federal. “Fui testemunha de seu prestígio na Câmara Federal, um dos conselheiros mais assíduos do então presidente daquela Casa, Aécio Neves”.
Logo ao saber do acidente, o presidente do TCE determinou o hasteamento de bandeiras a meio-mastro e informou que a Corte de Contas se associa ao luto nacional decorrente da morte de todos os passageiros do jato que caiu em um bairro residencial de Santos, no litoral paulista.
A homenagem do conselheiro-presidente foi acompanhada por manifestações de pesar dos demais membros do colegiado presentes na sessão: conselheiros Clóvis Barbosa, Ulices Andrade, Luiz Augusto e Francisco Evanildo de Carvalho, bem como o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre.
Ascom TCE

Por: Jornal Simãodiense jornalsimaodiense

BANNER_HOME- NOTICIAS-VENDE

Comentários

Seja o primeiro a enviar uma mensagem